O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2019 - 11h59

Calafrios após o encerramento da temporada 2019

Encerrada a vitoriosa temporada de 2019, enganou-se quem acreditou que as emoções com relação ao Athlético restariam contidas, tendo em vista informações acerca dos encerramentos de vínculos e negociações de alguns jogadores.

O time certamente está sendo reformulado para que a próxima temporada se confirme tão vitoriosa quanto essa ou ainda mais, porém, considerando a correta política do clube em evitar a divulgação de negociações até que as mesmas se efetivem, a angústia nos invade com relação aos necessários reforços para as várias posições que perdemos jogadores de destaque, mas especialmente referente ao futuro treinador que irá comandar nossa equipe.

Particularmente a decisão de Rogério Ceni me causa alívio, não somente por não guardar grande simpatia por esse profissional, mas especialmente em razão de que o mesmo, até então, não tenha demonstrado um trabalho que justifique maiores interesses em sua contratação.

Entretanto, entendo que igualmente aos demais nomes cogitados, Rogério Ceni não provoque nenhum sentimento diferente que a desconfiança, na medida em que todos se constituam em meras apostas, assim como a manutenção de Eduardo Barros.

Contudo, este último já está ambientado no Clube há vários anos e prestou relevante ajuda à Thiago Nunes nas grandes conquistas desde 2018, razão pela qual, conhece a política interna e os jogadores remanescentes dessas temporadas que irão compor com os novos contratados a equipe que nos representará em 2020.

A cada notícia divulgada a expectativa excede e os calafrios se intensificam, uma vez que a chegada de um novo treinador poderá fazer ruir o que foi erigido até aqui, enquanto que o trabalho desenvolvido por Eduardo Barros segue a mesma linha vitoriosa implantada anteriormente, de tal sorte que sequer chegamos a sentir a saída treinador anterior.

A torcida na temporada 2020 já iniciou!

Desejo um feliz 2020 para toda a Nação Athleticana e saudações Rubro Negras à todos!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…