El Paranaense entra em campo
Enquanto os rivais locais não passam dos pedágios que cercam a capital, o Athletico Paranaense expande cada vez mais suas fronteiras e vai pondo em prática um dos itens relacionados no plano estratégico de crescimento do clube: a internacionalização da marca.
Em 2020 o clube disputará a terceira das últimas quatro edições da Taça Libertadores da América, sendo que no ano que não a disputou (2018), conquistou a inédita Copa Sul-Americana após vencer nos pênaltis o Junior Barranquila da Colômbia.
Não à toa o clube recebeu o convite para participar daquilo que é uma grande tradição no futebol argentino, os Torneos de Verano. Disputados em cidades menores do interior ou no litoral do país vizinho, os torneios de verão servem como pré-temporada e aperitivo de preparação dos clubes além de serem oportunidade de torcedores adversários rivalizarem nas arquibancadas, posto que desde 2013 foi instituída (e sem sucesso) a política de torcida única nos campeonatos oficiais argentinos.
O Athletico é o único clube brasileiro convidado e enfrentará os argentinos Racing e Boca Juniors. Fazem parte ainda do torneio a ser disputado em San Juan, os argentinos San Lorenzo, Huracán e Talleres além do Universitário do Peru.
Uma curiosidade é o horário das partidas: 22h! A cidade de San Juan, localizada na província do mesmo nome no extremo oeste da Argentina, fica próxima à Cordilheira dos Andes e nesta época do ano possui temperaturas muito elevadas com o sol se pondo perto das 21h.
Confira a programação dos jogos, se atentando que as partidas do Furacão passarão no canal pago TNT:
11/01 – San Lorenzo 1 x 3 Talleres
12/01 – Huracan 1 x 2 Universitário
15/01 – Racing X Athletico
16/01 – Boca Jrs X Universitário
19/01 – Boca Jrs X Athletico