13 jan 2020 - 16h39

El Paranaense entra em campo

Enquanto os rivais locais não passam dos pedágios que cercam a capital, o Athletico Paranaense expande cada vez mais suas fronteiras e vai pondo em prática um dos itens relacionados no plano estratégico de crescimento do clube: a internacionalização da marca.

Em 2020 o clube disputará a terceira das últimas quatro edições da Taça Libertadores da América, sendo que no ano que não a disputou (2018), conquistou a inédita Copa Sul-Americana após vencer nos pênaltis o Junior Barranquila da Colômbia.

Não à toa o clube recebeu o convite para participar daquilo que é uma grande tradição no futebol argentino, os Torneos de Verano. Disputados em cidades menores do interior ou no litoral do país vizinho, os torneios de verão servem como pré-temporada e aperitivo de preparação dos clubes além de serem oportunidade de torcedores adversários rivalizarem nas arquibancadas, posto que desde 2013 foi instituída (e sem sucesso) a política de torcida única nos campeonatos oficiais argentinos.

O Athletico é o único clube brasileiro convidado e enfrentará os argentinos Racing e Boca Juniors. Fazem parte ainda do torneio a ser disputado em San Juan, os argentinos San Lorenzo, Huracán e Talleres além do Universitário do Peru.

Uma curiosidade é o horário das partidas: 22h! A cidade de San Juan, localizada na província do mesmo nome no extremo oeste da Argentina, fica próxima à Cordilheira dos Andes e nesta época do ano possui temperaturas muito elevadas com o sol se pondo perto das 21h.

Confira a programação dos jogos, se atentando que as partidas do Furacão passarão no canal pago TNT:

11/01 – San Lorenzo 1 x 3 Talleres

12/01 – Huracan 1 x 2 Universitário

15/01 – Racing X Athletico

16/01 – Boca Jrs X Universitário

19/01 – Boca Jrs X Athletico



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…