13 jan 2020 - 16h39

El Paranaense entra em campo

Enquanto os rivais locais não passam dos pedágios que cercam a capital, o Athletico Paranaense expande cada vez mais suas fronteiras e vai pondo em prática um dos itens relacionados no plano estratégico de crescimento do clube: a internacionalização da marca.

Em 2020 o clube disputará a terceira das últimas quatro edições da Taça Libertadores da América, sendo que no ano que não a disputou (2018), conquistou a inédita Copa Sul-Americana após vencer nos pênaltis o Junior Barranquila da Colômbia.

Não à toa o clube recebeu o convite para participar daquilo que é uma grande tradição no futebol argentino, os Torneos de Verano. Disputados em cidades menores do interior ou no litoral do país vizinho, os torneios de verão servem como pré-temporada e aperitivo de preparação dos clubes além de serem oportunidade de torcedores adversários rivalizarem nas arquibancadas, posto que desde 2013 foi instituída (e sem sucesso) a política de torcida única nos campeonatos oficiais argentinos.

O Athletico é o único clube brasileiro convidado e enfrentará os argentinos Racing e Boca Juniors. Fazem parte ainda do torneio a ser disputado em San Juan, os argentinos San Lorenzo, Huracán e Talleres além do Universitário do Peru.

Uma curiosidade é o horário das partidas: 22h! A cidade de San Juan, localizada na província do mesmo nome no extremo oeste da Argentina, fica próxima à Cordilheira dos Andes e nesta época do ano possui temperaturas muito elevadas com o sol se pondo perto das 21h.

Confira a programação dos jogos, se atentando que as partidas do Furacão passarão no canal pago TNT:

11/01 – San Lorenzo 1 x 3 Talleres

12/01 – Huracan 1 x 2 Universitário

15/01 – Racing X Athletico

16/01 – Boca Jrs X Universitário

19/01 – Boca Jrs X Athletico



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…