Será que está de saída?
Li hoje em um jornal eletrônico local que o Rony não foi relacionado para a excursão na Argentina, e também informaram que isso foi uma opção da Comissão Técnica e Diretoria do CAP.
Em vista do que já li sobre a situação do Rony, ele tem contrato até o final de 2021 e, portanto, são ainda dois anos pela frente, também li que está em negociação com o CAP, ou melhor, o CAP em negociação com o empresário do Rony para um novo contrato de quatro anos. Só que no meio desta história tem o Corinthians que já fez manifestação pelo jogador via indicação do TN. E isso eu já havia comentado antes. Que o TN está conversando com alguns jogadores do CAP para os levar para o Corinthians.
Não sei qual os motivos os motivos reais para Rony não estar nesta excursão à Argentina. Isso não ficou claro, e o que foi reportado pela mídia ficou vago e até levando a suspeitas que o Rony anda de tititi com o TN e pelo jeito está a fim de ir para lá. Só que ele esquece que não somos o clube japonês que ele fez todo um complicador para sair. Aqui é o CAP e se ele for vai ficar mais parado que o bondinho da XV até o Corinthians ou quem for, pagar a multa contratual.
Portanto Rony, pense bem e converse com seu empresário, pois é melhor ficar no CAP jogando do que no Corinthians só na prateleira. Afinal temos meios jurídicos para nos precaver de qualquer prejuízo financeiro se a sua conduta for igual a de uns jogadores no passado do CAP, que pagaram multas e outros acabaram no ostracismo do futebol brasileiro.
E sinceramente, eu prefiro um jogador que esteja a fim de jogar no CAP, do que um que irá ficar só fazendo média e produção sem resultado descente. E neste ano, o CAP que aprenda uma coisa. Jogador bom é aquele que resolve, que tem vontade de vencer e que está a fim de jogar no CAP, se não estiver enquadrado nestes parâmetros, que os venda para não perder financeiramente.