25 jan 2020 - 19h36

Único 100%: Furacão goleia, vence a terceira e assume liderança isolada do Paranaense

Embalados por duas vitórias, Athletico e Londrina duelaram pela liderança do Campeonato Paranaense.

Furacão e Tubarão eram os únicos clubes com 100% de aproveitamento na competição até então. O time de Eduardo Barros vinha de vitórias sobre União e PSTC. Os comandados de Alemão haviam derrotado PSTC e Cianorte.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

A primeira finalização aconteceu aos 5 minutos. Miullen ajeitou para Danilo que chegou chutando da entrada da área, por cima do gol.

Aos 10, Victor Luiz cruzou da esquerda, a bola desviou em Denner e quase enganou o goleiro Anderson.

Denner bateu de fora da área, aos 23 minutos, de esquerda. Matheus Albino fez a defesa.

Pedrinho fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas Denner sofreu a falta na entrada a área. Na cobrança, Christian soltou uma pancada e a bola explodiu na trave esquerda do Londrina. Passavam-se 32 minutos.

Dois minutos depois, Uelber aproveitou a bobeada de Léo Simas, arrematou e a bola explodiu em Anderson.

Aos 36, na principal chance até então, Breno fez falta em Danilo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Tubarão. Miullen cobrou à meia altura e o arqueiro rubro-negro caiu no canto direito para defender!

Pedrinho chutou com perigo e Matheus Albino fez a defesa. Breno pegou a sobra, ajeitou e exigiu outra intervenção do goleiro do Londrina. Foi o último lance importante da primeira etapa, aos 40 minutos.

2º Tempo

Logo no primeiro minuto, Denner cobrou escanteio da direita na medida e Léo Gomes desviou para abrir o placar! 1 a 0 Athletico! Era o começo da segunda etapa – que seria bastante movimentada.

Aos 5, Christian arrematou forte chute de fora da área e Matheus Albino defendeu.

O Tubarão chegou com perigo aos 21 minutos: Augusto soltou a bomba de longe e Anderson espalmou.

Dois minutos depois, Danilo Boza recuou errado, Marcelinho acreditou, deixou Anderson para trás e igualou o marcador. 1 a 1.

Mas nem deu tempo do torcedor atleticano lamentar. Aos 25 minutos, Denner tocou para Breno que disparou na jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou forte para colocar o Athletico na frente mais uma vez! 2 a 1!

Aos 28, Breno fez bonita jogada pela direita e cruzou para Reinaldo que perdeu na cara do gol.

Mas aí Pedrinho apareceu e tratou de aumentar a vantagem do Furacão. O artilheiro fez jogada individual, livrou-se da marcação e chutou rasteiro, fazendo um golaço e ampliando o placar na Arena, aos 33 minutos! Foi o terceiro gol do atacante no estadual.

Aos 37, após jogada de Marcelinho, Paulinho Moccelin limpou a marcação e chutou firme. A bola passou com perigo, à direita do gol de Anderson.

Após tabela com Breno, Jajá aproveitou o bate-rebate, mas parou na defesa de Matheus Albino. Eram 43 minutos.

E para fechar a atuação com chave de ouro, aos 47, após cobrança de escanteio de Denner, Danilo Boza subiu sozinho, cabeceou para o meio da área e Jajá desviou para o gol. Goleada e festa na Baixada! 4 a 1 Furacão!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 25/01/2020 – Athletico 4 x 1 Londrina

Local: Arena da Baixada;

Horário: 17h00;

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani;

Cartões amarelos: Walber (CAP); Marcelinho, Miullen, Pedro Cacho (LEC).

Cartões vermelhos: – ;

Gols: Léo Gomes (1’ 2T), Marcelinho (23’ 2 T), Breno (25’ 2T), Pedrinho (33’ 2T), Jajá (47’ 2T).

Público: 8.232.

Athletico: Anderson; Léo Simas (Kleiton), Walber, Danilo Boza e Jáderson; Christian, Léo Gomes, Denner; Breno, Elias Carioca (Reinaldo) e Pedrinho (Jajá); TC: Eduardo Barros.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Igor Miranda); Júlio Rusch, Pedro Cacho e Uelber; Danilo (Paulinho Moccelin), Miuellen (Igor Paixão) e Marcelinho; TC: Alemão.

Próximo confronto

O próximo desafio do Athletico, no Paranaense, será contra o Cianorte, às 20h00 de quinta (30/01), no estádio Albino Turbay.

A estreia do time de Dorival Júnior em competições oficiais está marcada para 16 de fevereiro (domingo), às 11h00. Jogo único, em Brasília, que vale o título da Supercopa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…