9 fev 2020 - 19h20

Em tarde quente, Athletico frio

No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no oeste do Estado, um Athletico pouco criativo, errando muitos passes e com falhas na marcação, perde por 1 a 0 para o FC Cascavel. Dominado por quase a totalidade do tempo, com poucas oportunidades o Furacão cai para quinta colocação no certame.

Os times

O FC Cascavel foi a campo com Raul, Líbano, Anderson, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenilson (Magno); Henrique (Baya), Paulo Sérgio e Tocantins (Douglas Mendes). Técnico Marcelo Caranhato.

O Athletico jogou com Anderson, Valber, Danilo Boza e Luan Patrick; Breno Lopes (Julimar), Léo Gomes, Ramon e Jaderson; Elias Carioca (Kleiton), Boselli (Jajá) e Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros.

A primeira etapa

Num primeiro tempo de pouco desempenho de ambas as equipes, aos 10, o artilheiro Paulo Sérgio recebeu bola na meia lua, após falha da marcação, e finalizou, escolhendo o canto, Anderson segurou com firmeza.

Numa tentativa de resposta, aos 20, após cruzamento de Jaderson, Pedrinho não alcança. A bola sobra pra Ramon que fuzila e Raul faz excelente defesa.

Aí o jogo voltou ao marasmo. Marasmo esse que só se foi com a bola na trave da Serpente, num contra ataque três contra três, Oberdan optou por finalizar da entrada da área. Tirou do goleiro e acertou o poste, perdendo a chance de abrir o placar.

O cartão da desatenção

A desorganização era tão grande, que os reservas estavam em aquecimento na linha de fundo. Houve uma devolução de bola para defesa rubro negra, após atendimento médico. Antes de a bola sair pela linha de fundo, o zagueiro reserva Reginaldo devolveu a bola para o campo, antes de ela sair… Cartão amarelo sem nem jogar.

A segunda etapa

Escalações iguais e o Athletico mais desorganizado. O FC Cascavel iniciou pressionando muito. Quaresma, lateral da esquerda do time do oeste fez o que quis pelo lado do campo. Aos 6, Tocantins entra pela esquerda e chuta, Anderson faz difícil defesa.

Aos 12, Pedrinho, após indecisão da zaga do FC Cascavel chuta e Raul faz incrível defesa, no rebote Boselli chuta prensado.

Aos 18, Quaresma arranca pela avenida aberta na direita da defesa atleticana, invade a área e fuzila Anderson, que pega no reflexo.

Nesse momento do jogo, o adversário já havia corrigido os erros de passe, dominava o jogo e explorava os dois lados da lenta defesa do Athletico.

As últimas tentativas

Aos 30, cada time fez duas alterações, no FC Cascavel, entraram Baya e Magno, que incendiaram ainda mais o jogo. No Athletico, Kleiton e Jajá, numa tentativa de deixar o time um pouco ofensivo e lúcido.

Aos 31, Breno finaliza de fora da área e Raul defende. Aos 35, Kleiton chuta após bobeada da zaga, mas a bola desvia.

A pressão final

A partir dos 40, foi só pressão do time da casa.  Baya invadiu a área pela direita, driblou como quis, finalizou bem e Anderson salvou novamente. Aos 41, Tocantins ganhou a bola após um espirro na defesa, que parou pedindo impedimento, ele tirou a bola de Anderson e errou o alvo.

O golpe de misericórdia

Aos 44, Danilo Boza tentou  tocar a bola pra trás, Magno roubou, invadiu a intermediária pela esquerda, ajeitou pra perna direita e, por cobertura, acertou o ângulo do gol de Anderson, Fazendo um lindo gol.

Num jogo que a marcação não funcionou, o time errou muitos passes, não corrigiu nada no intervalo. Só teve oportunidades de gol achadas, sem criação alguma. Assim, o Athletico chega a metade da fase de classificação em quinto lugar, sem vencer há três jogos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…