Vitória e liderança mantida
O Athletico venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta noite de quarta (04), na Arena da Baixada. A partida foi válida pela décima rodada do campeonato paranaense. Com a vitória, o Furacão manteve a liderança na primeira fase do torneio.
O rubro-negro foi a campo com um misto do time de aspirantes, que vem disputando a maioria das partidas do estadual, e alguns reservas da equipe principal. Dorival Júnior comandou a equipe no banco de reservas e utilizou jogadores do time principal que não haviam enfrentando o Peñarol na terça-feira (03) ou que estiveram poucos minutos em campo.
Primeiro tempo
Com os reforços da equipe principal o que se esperava na Arena da Baixada era uma vitória relativamente tranquila, mas não foi o que aconteceu.
No primeiro tempo o rubro-negro teve sérias dificuldades na parte de criação das jogadas, mesmo com Lucho González, Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel.
O furacão até chegou a marcar duas vezes na primeira etapa, mas em ambos os lances foi assinalado impedimento.
Segundo tempo
O Athletico voltou para o segundo tempo sem alterações. Como a conversa no vestiário não surtiu efeito, Dorival Júnior realizou as primeiras alterações logo aos 11 minutos da segunda etapa.
Fernando Canesis deu lugar a Jajá, enquanto Khellven entrou na lateral direita no lugar de Jonathan. As alterações deram resultado e o rubro-negro passou a ser mais incisivo nas jogadas ofensivas.
O Furacão chegou a balançar as redes novamente aos 26 minutos, mas mais uma vez foi assinalado o impedimento.
Quando tudo encaminhava para o empate, o zero finalmente saiu do placar. Após boa jogada pela direita, o volante Christian aproveitou o rebote e marcou o único gol da noite aos 46 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Furacão segue como líder isolado da primeira fase do campeonato paranaense com 22 pontos.
Já classificado para a segunda fase, o rubro-negro ainda pode garantir a primeira colocação ao final da décima rodada, caso Coritiba, FC Cascavel e Operário não vençam suas partidas.
Em caso de vitórias destas equipes, o rubro-negro precisa de apenas um empate na última rodada para garantir a primeira colocação.