O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2020 - 15h23

Será o esquema ou será o material humano que sobrou?

Para esclarecer a todos a minha compreensão do que hoje é nosso querido CAP. Um arremedo do que foi em 2018 e 2019. Pois não sobrou nada para se dizer que hoje temos um grupo forte, e todos sabíamos que às saídas de Renan Lodi, Bruno Guimarães e Léo Pereira, iriam deixar o CAP na mão. Até o Ronny, está fazendo falta, e o Nikão, ninguém sabe se fica ou sai e dizem nos corredores que o Santos também está sendo negociado para outros clubes, como também o Bambu.

Já a situação da Comissão Técnica também teve perdas, e nem digo que foi pela saída do Thiago Nunes, porque acho que ele teve uma certa ajudinha do que o Fernando Diniz deixou de bom em seu esquema tático, que o Thiago Nunes, soube aproveitar e melhorar. Mas, também afirmo, que o “projeto do CAP” de ser competitivo em todas às competições que participa, pode o ter também ajudado pelo staff da CAT do CAJU, que todos sabem que tem sustentado este projeto e balizado os técnicos e seus esquemas táticos. Se um esquema tático da certo ou não, já é outra conversa.

E falando nisso, o Dorival Jr., para mim, tem um esquema tático bom, falta a ele peças que possam colaborar com ele neste seu novo modo de posicionar os jogadores em campo. Se ele tivesse no grupo ainda o Bruno Guimarães, o Renan Lodi, o Léo Pereira e até o Ronny, acredito que teríamos mais resultados positivos que negativos. Mas temos um material humano que fica oscilando entre boas apresentações e apresentações pífias.

O nosso meio de campo não está funcionando, que está jogando não está acertando ou se adaptando ao esquema do Dorival Jr., e somente ele poderá mudar isso para os jogos futuros, e pode, se tiver coragem de apostar na base que ele puxou. Um deles é o Christian que tem as características parecida com a do Bruno Guimarães, tem o Jajá que tem velocidade e faro de goleador, tem o Pedrinho, com estas mesmas características do Jajá, Léo Gomes, Breno, Vitinho, Kellven, Juan Boselli, Jáderson, Pedrão, Marquinhos Gabriel e tantos outros que podem ser colocados neste grupo principal e ficamos jogo, após jogo, vendo as coisas acontecerem e nada ser resolvido.

Temos jogadores que hoje a sua produção em campo muito baixa devido ao tempo que passou, são jogadores que fizeram história no futebol, mas as pernas e as condições físicas, não mais permitem que atuem 100% e isso atrapalha o esquema tática de qualquer técnico.

Por este motivo que digo, só vai mudar, se Dorival Jr. não for ousado e mudar algumas peças e também avaliar seu esquema tático que pode ter falhas. Se tudo isso acontecer, quem sabe teremos um CAP a Lá 2018 e 2019, porque a COMMEBOL, cancelou temporariamente a Libertadores até passar está situação do COVID 19, tempo o Dorival Jr. vai ter para pensar e repensar o esquema tático e consultar o Eduardo Barros que para mim está muito bem preparado para assumir o grupo principal e melhorar está situação, para que sejamos protagonistas de um campeonato internacional como ocorreu em 2018.

Se nada for feito, sempre iremos competir por competir e nada conseguir.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…