O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2020 - 10h54

Clubes de futebol estão perdendo a oportunidade de mudar

Estamos em Quarentena ou melhor Isolamento Social, sem jogos, só com notícias de Bastidores do mundo da bola, contratações, dispensas, loucos e ávidos para que tudo isso passe e os campeonatos voltem o mais rápido possível..

Nesse cenário, tivemos o aniversário do clube, comemorado em 26 de março de forma diferente, sem eventos públicos, mas com homenagens em redes sociais, programas de rádio esportivo e TV, incomum para uma torcida que se mobiliza, para qualquer coisa que seja relacionada ao clube.

Esse momento em relação ao holístico futebol brasileiro, está com uma série de debates, sobre o Calendário, o que será do Brasileiro, serão concluídos os “combalidos” estaduais…

No geral, principalmente dentro de campo, sempre tivemos qualidade, embora nos últimos anos, assim como o futebol sulamericano, estamos anos, anos, anos luz atrás do futebol europeu..

Alguns clubes, investem em estrutura, uma mínima parte dos clubes, tem uma boa gestão, são formadores e revendem seus jogadores ou se restruturaram, nos últimos anos para voltar a competir de acordo com o tamanho que sempre tiveram.

Já outros, foram naquela do “mês de 180 dias” e caíram…

Ao meu ver, os clubes, a Globo, a Turner e principalmente a CBF, NÃO ENTENDERAM:

1) 7X1 PARA ALEMANHA NA COPA DO MUNDO DE 14.

2) A DERROTA PARA A BÉLGICA QUE TINHA UM BOM TIME, NÃO MELHOR QUE A SELEÇÃO, MAS QUE BEM ORGANIZADA POR UM TÉCNICO NÍVEL C DA EUROPA ENGOLIU A “FAMÍLIA TITE”, 2X0 FICOU BARATO.

3) A VINDA DE JORGE JESUS (TÉCNICO FAMOSO EM PORTUGAL E SÓ) ESTÁ LONGE, MAS MUITO LONGE DE SER UM KLOPP E UM JORGE SAMPAOLI, QUE VEIO DE UM “FIASCO” COM OS “AMIGOS DE MESSI” NA COPA DO MUNDO E FEZ UM EXCELENTE CAMPEONATO COM O SANTOS, QUE APESAR DA TRADIÇÃO, TINHA UM TIME SINGELO.

Técnicos estrangeiros, são a solução do problema? Não!! Pode ser no futuro, mas não agora, se vier o Guardiola e ver a “bagunça” que são a CBF, falta de estrutura e gestão dos clubes, times que realizam quase 80 jogos por temporada, quarta e domingo, viagens por um Continente Verde e Amarelo, na boa..

Ele pede o Boné em duas semanas…

Não é ser marionete do Petráglia.. Tenho vários pontos de divergência com ele, já escrevi aqui “n” vezes.

Mas nesse ponto ele está certo..

O potencial técnico e receita do futebol brasileiro é mal aproveitado..

1) Sinto muito pelos times pequenos, mais não dá mais para jogar estaduais, campeonatos de “província” só existem no Brasil, são honerosos, desatualizados e não possuem nenhum atrativo, nem a TV comprou a ideia da maioria dos estaduais..

2) Liga Brasileira de Futebol, já passou da hora, ao meu ver inacreditável que a Argentina, com a AFA, sendo a “zona” que é, tem uma liga, competitiva, atrativa, com vários times brigando para ser campeões, embora River e Boca, sejam para nós Flamengo e Corinthians, é um campeonato rentável e empolgante e principalmente tem o Calendário de Jogos simultaneo ao da Europa, estádios lotados , só a aberração da Torcida Única que é a morte dos jogos de futebol.

O Atual dirigente do PSG, o Tetra-campeão, Leonardo, deu uma entrevista, que hoje, anos depois, faz sentido, qual país do mundo, vai comprar os direitos de Campeonato chamado “Brasileirão”?

Ao meu ver o cenário só muda, quando os clubes, pararem de ter medo da TV e das Federações e souberem a força que eles tem..

Enquanto isso, continuaremos sem ganhar Mundiais de Clubes e possivelmente apesar de bons jogadores em nossa seleção, continuarmos sem ganhar mais uma estrela na Camisa Canarinho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…