O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2020 - 10h54

Clubes de futebol estão perdendo a oportunidade de mudar

Estamos em Quarentena ou melhor Isolamento Social, sem jogos, só com notícias de Bastidores do mundo da bola, contratações, dispensas, loucos e ávidos para que tudo isso passe e os campeonatos voltem o mais rápido possível..

Nesse cenário, tivemos o aniversário do clube, comemorado em 26 de março de forma diferente, sem eventos públicos, mas com homenagens em redes sociais, programas de rádio esportivo e TV, incomum para uma torcida que se mobiliza, para qualquer coisa que seja relacionada ao clube.

Esse momento em relação ao holístico futebol brasileiro, está com uma série de debates, sobre o Calendário, o que será do Brasileiro, serão concluídos os “combalidos” estaduais…

No geral, principalmente dentro de campo, sempre tivemos qualidade, embora nos últimos anos, assim como o futebol sulamericano, estamos anos, anos, anos luz atrás do futebol europeu..

Alguns clubes, investem em estrutura, uma mínima parte dos clubes, tem uma boa gestão, são formadores e revendem seus jogadores ou se restruturaram, nos últimos anos para voltar a competir de acordo com o tamanho que sempre tiveram.

Já outros, foram naquela do “mês de 180 dias” e caíram…

Ao meu ver, os clubes, a Globo, a Turner e principalmente a CBF, NÃO ENTENDERAM:

1) 7X1 PARA ALEMANHA NA COPA DO MUNDO DE 14.

2) A DERROTA PARA A BÉLGICA QUE TINHA UM BOM TIME, NÃO MELHOR QUE A SELEÇÃO, MAS QUE BEM ORGANIZADA POR UM TÉCNICO NÍVEL C DA EUROPA ENGOLIU A “FAMÍLIA TITE”, 2X0 FICOU BARATO.

3) A VINDA DE JORGE JESUS (TÉCNICO FAMOSO EM PORTUGAL E SÓ) ESTÁ LONGE, MAS MUITO LONGE DE SER UM KLOPP E UM JORGE SAMPAOLI, QUE VEIO DE UM “FIASCO” COM OS “AMIGOS DE MESSI” NA COPA DO MUNDO E FEZ UM EXCELENTE CAMPEONATO COM O SANTOS, QUE APESAR DA TRADIÇÃO, TINHA UM TIME SINGELO.

Técnicos estrangeiros, são a solução do problema? Não!! Pode ser no futuro, mas não agora, se vier o Guardiola e ver a “bagunça” que são a CBF, falta de estrutura e gestão dos clubes, times que realizam quase 80 jogos por temporada, quarta e domingo, viagens por um Continente Verde e Amarelo, na boa..

Ele pede o Boné em duas semanas…

Não é ser marionete do Petráglia.. Tenho vários pontos de divergência com ele, já escrevi aqui “n” vezes.

Mas nesse ponto ele está certo..

O potencial técnico e receita do futebol brasileiro é mal aproveitado..

1) Sinto muito pelos times pequenos, mais não dá mais para jogar estaduais, campeonatos de “província” só existem no Brasil, são honerosos, desatualizados e não possuem nenhum atrativo, nem a TV comprou a ideia da maioria dos estaduais..

2) Liga Brasileira de Futebol, já passou da hora, ao meu ver inacreditável que a Argentina, com a AFA, sendo a “zona” que é, tem uma liga, competitiva, atrativa, com vários times brigando para ser campeões, embora River e Boca, sejam para nós Flamengo e Corinthians, é um campeonato rentável e empolgante e principalmente tem o Calendário de Jogos simultaneo ao da Europa, estádios lotados , só a aberração da Torcida Única que é a morte dos jogos de futebol.

O Atual dirigente do PSG, o Tetra-campeão, Leonardo, deu uma entrevista, que hoje, anos depois, faz sentido, qual país do mundo, vai comprar os direitos de Campeonato chamado “Brasileirão”?

Ao meu ver o cenário só muda, quando os clubes, pararem de ter medo da TV e das Federações e souberem a força que eles tem..

Enquanto isso, continuaremos sem ganhar Mundiais de Clubes e possivelmente apesar de bons jogadores em nossa seleção, continuarmos sem ganhar mais uma estrela na Camisa Canarinho.



Últimas Notícias

Notícias

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da…