O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jul 2020 - 12h45

Assuntos gerais

Depois do meu último texto, várias coisas ocorreram no mundo da bola, no Atlhetico e na cidade e no estado do Paraná.

Walter

Eu Acredito nele…. Sempre fui fã do “Waltão”, acho ele acima da média e disse amigos e redes sociais, que se estiver mesmo afim, pode ser de grande valia. Acho ele um “craque” de bola.. Sabe fazer um pivô como poucos, tem visão de jogo e um chute potente.. O Problema dele é a “balança”, que se estiver de bem com ele, ele pode render.

GEOVÂNIO

Bom jogador, potencial monstruoso, pode jogar em todas as partes da “meiuca” ofensiva do time, seu melhor momento na carreira, foi sob o comando de Dorival Junior no Santos.

EDU

Zagueiro jovem, vindo do caótico Cruzeiro.. Contratação para o futuro.

CAMPANHA “EU AJUDEI”

O Atlhetico, naturalmente como o futebol em geral sofre impactos com a “pandêmia” , sofre com a perda de receitas e por isso resolveu criar a promoção, onde o torcedor pode comprar produtos oficiais na loja on line, com valor reduzido..

É o ideal? Não! Claro que não, mas é o que temos.. Poderiamos ter um desconto no plano de sócios, ou planos novos para remodelar o já defasado modelo, similar ao dos “hakers” na internet.

Mas não temos a receita do Flamengo , nem o mercado do time carioca..

Colaborei com a campanha, comprei a camisa branca, embora não sendo sócio a três anos, fiz esse esforço para ajudar o clube.. Embora queria ajudar mais, mas o clube não me ajuda…

ADEUS, MONOPÓLIO DA GLOBO?

Sim, o Flamengo, entendeu a força e o tamanho que tem e mandou a Globo ir passear.. Diante dos valores baixos oferecidos pela “poderosa”, e pela
MP editada pelo Governo Federal, resolveu assumir para sí transmitir o jogo contra o Boavista pelo Combalido Carioca, jogo esse que não deveria acontecer, mas…

Fato é que é positiva a postura do Flamengo e a MP do Governo Bolsonaro.. Os clubes devem ter autonomia para discutir entre si (Bloco) a melhor proposta, ou plataforma para exibir seus conteúdos.

Como o Campeonato Brasileiro deverá começar em Agosto e Terminar em Fevereiro de 2021, pela tragédia pandêmica mundial e brasileira, os clubes tem a grande chance de organizar o futebol brasileiro, de modo a poder competir minimamente com o futebol europeu.. Se não em qualidade em primeiro momento, mas não perder os poucos valores surgidos aqui.. E cada vez mais cedo.

Já passou da hora dos estaduais serem remodelados, se não, extintos.. Por que não criarmos, quinta, sexta ou décima divisões nacionais… Aqui é o único lugar do planeta, que se disputam campeonatos de “provincias”.

Precisamos andar para frente e fazer o futebol brasileiro ser reconhecido lá fora. Com uma Liga e um campeonato respeitável..

Ao encerrar, deixo os votos de melhora e rápido reestabelecimento ao Presidente Mário Celso Petráglia..

Saudações Rubro Negras



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…