23 jul 2020 - 18h50

No retorno à Baixada, Furacão define jogo no primeiro tempo, massacra Tubarão e se classifica às semi-finais do Parananese

Athletico e Londrina duelaram hoje, às 17h na Arena pela vaga nas semi-finais do estadual.

No primeiro jogo, realizado em Cornélio Procópio, as equipes empataram em um gol para cada lado.

Expectativa de classificação rubro-negra após bom desempenho no primeiro tempo da partida de ida. Já na etapa final, o Athletico diminuiu a intensidade e acabou sofrendo gol de empate no apagar das luzes.

O Furacão não conta ainda com os reforços de Edu, Felipe Aguilar e Pedro Henrique (zagueiros), Richard (volante), e Geuvânio (atacante) – não inscritos. Fernando Canesin (em recuperação), Adriano, Khellven e Pedrinho não foram relacionados para a partida.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

O Furacão começou na garganta do Tubarão. Aos 2 minutos, Carlos Eduardo estava ligado no lance e aproveitou o mau recuo da bola ao goleiro. Matheus Albino foi driblado, mas o chute saiu torto. Quase o primeiro!

Mas não demorou para o Rubro-Negro marcar. No minuto seguinte, na insistência, Nikão pegou a bola espirrada na área e, de voleio, encobriu o goleiro. Golaço: 1 a 0!

Logo em seguida, aos 6 minutos, Nikão serviu Erick – de calcanhar – pela direita. Ele cruzou na área para Marquinhos Gabriel que aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes: 2 a 0!

Aos 12 minutos, Abner soltou uma bomba de fora da área e o goleiro do Londrina espalmou para fora.

Aos 15, Ruster arriscou para o gol. Chute fraco, nas mãos do arqueiro do Athletico.

E quem apareceu outra vez foi ele, Nikão! A zaga do Londrina se atrapalhou para afastar a bola, o camisa 11 pegou a sobra e, com muita categoria, colocou no canto direito de Matheus Albino: 3 a 0, aos 20 minutos!

Nikão arriscou o chute, aos 26 minutos, que desviou no zagueiro do Londrina e quase enganou o goleiro.

Três minutos após, Cittadini aproveitou outra saída de bola errada do Tubarão, cruzou e Nikão bateu forte. Zé Pedro salvou e evitou  o quarto gol do Athletico.

Nikão cruzou na área, a bola bateu em Raí Ramos e quase enganou Matheus Albino, que fez a defesa.

Aos 33 minutos, Nikão soltou uma bomba de canhota e Matheus Albino espalmou. No rebote, Abner mandou para fora.

Cittadini tabelou com Bissoli que chutou, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para fora. Eram 37 minutos.

Dois minutos depois, cobrança de escanteio. Bissoli dominou sozinho, livre, quase na pequena área, e fuzilou para o gol. Bola na rede: 4 a 0!

Mais dois minutos e Nikão construiu bela jogada, tocando para Bissoli que, por cobertura, marcou mais um golaço. 5 a 0 aos 41 minutos da primeira etapa! Massacre na Baixada!

2º Tempo

Tentando minimizar os danos, o técnico Alemão sacou um meia-ofensivo para colocar mais um zagueiro.

Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Danilo cobrou fechado e Santos afastou de soco o perigo.

O Athletico foi pra cima. Zaga do Londrina jogou errado novamente; Bissoli ajeitou para Marquinhos Gabriel na entrada da área que chutou. Matheus Albino caiu e praticou a defesa. Eram 8 minutos.

Logo em seguida, Erick fez jogadaça pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Bissoli que de primeira finalizou e obrigou Matheus Albino a fazer um milagre!

Aos 16, Cittadini cruzou na área, Nikão fez o corta-luz e Abner deu um tapa na bola, mas o goleiro salvou com os pés. Outra chegada perigosa!

Londrina chegou aos 24, em chute de longa distância, mas a bola passou à esquerda de Santos.

No minuto seguinte, Carlos Eduardo correu pela esquerda e chutou perigosamente, próximo ao ângulo direito do goleiro.

Aos 29, cruzamento da direita e Nikão, de cabeça, mandou para fora. Jogada perigosa!

Aos 32, Nikão roubou a bola do defensor e soltou um petardo com a canhota. A bola explodiu no travessão, bateu no chão e não entrou! Quase o terceiro dele no jogo!

Olha o General! Thiago Heleno viu o goleirão adiantado e chutou do meio de campo. Matheus Albino errou o tempo da bola que acabou indo para fora.

Vitinho chutou cruzado da entrada da área, pela esquerda, aos 36 minutos, e o goleiro fez a defesa.

Cittadini cobrou falta, aos 41, mas a bola passou sobre a meta londrinense.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – 23/07/2020 – Athletico 5 X 0 Londrina

Local: Arena da Baixada.

Horário: 17h00.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Lucas Halter e Thiago Heleno (CAP).

Cartões vermelhos – .

Gols: Nikão (3’ 1T), Marquinhos Gabriel (6’ 1T), Nikão (20’ 1T), Bissoli (39’ 1T), Bissoli (41’ 1T)

Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington (Kawan), Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo (Vitinho), Guilherme Bissoli e Nikão. TC: Dorival Júnior.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro, Marcondes e Felipe Camillo; Luan, Matheus Bianqui, Ruster (Caio) e Uelber (Danilo); Júnior Pirambu (Juan). TC: Alemão.

Próximo confronto

O Furacão enfrentará nas semi-finais o FC Cascavel.

A primeira partida será na Arena da Baixada e a decisão no interior do estado.

As datas e os horários das disputas serão definidos e confirmados em breve pela Federação Paranaense de Futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…