26 jul 2020 - 19h59

Furacão goleia na primeira partida da semifinal do Paranaense

O Athletico recebeu o FC Cascavel neste domingo para o primeiro confronto pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2020 e goleou pelo placar de 5 a 1.

A equipe do oeste paranaense se classificou em segundo lugar na competição, o que deu a vantagem de decidir o confronto em sua casa. O segundo jogo da decisão da vaga está previsto para ocorrer na quarta-feira, 29/07, às 17:45.

O time do FC Cascavel surpreendeu o Furacão nos minutos iniciais ao propor uma marcação alta na saída de bola. Apesar disso, logo aos 2 minutos foi o Athletico quem quase abriu o placar em cobrança de falta pela esquerda. No cruzamento, Bissoli concluiu no meio do gol obrigando o goleiro Raul a realizar a primeira defesa do jogo.

Bem postado em campo, o time do Cascavel oferecia poucos espaços em seu sistema defensivo para o Athletico, obrigando a equipe de Dorival Junior a arriscar muitas inversões de jogo e lançamentos longos, cometendo muitos erros. Somente 20 minutos após a primeira finalização o Athletico conseguiu finalizar novamente, mais uma vez em falta pelo lado esquerdo, mas desta vez o goleiro não pode evitar o gol. Marquinhos Gabriel cruzou com perfeição na cabeça de Lucas Halter, que mandou no ângulo direito do goleiro Raul marcando um bonito gol e abrindo o placar na Arena.

O gol não mudou a forma das duas equipes jogarem, porém o Athletico começou a achar mais espaço para trabalhar a bola. O problema na construção das jogadas passou a ser outro: o Furacão cometia muitos erros de passe no campo de ataque, sem conseguir dar continuidade às jogadas. Mas aos 33, o rubro-negro mostrou que estava letal: em cruzamento de Leo Cittadini, Bissoli dominou na grande área e chutou para marcar seu sétimo gol com a camisa do Athletico na temporada.

Apesar da boa postura em campo, foi apenas aos 36 minutos a equipe do Cascavel criou sua primeira chance mais perigosa, em jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo. O lateral do Cascavel rolou para trás e Oberdan chegou chutando por cima do gol. Dois minutos depois, em falta também pelo lado esquerdo, o time do oeste voltou a criar perigo em chute que o goleiro Santos não conseguiu segurar e espalmou para fora. E aos 44 o Cascavel mostrou que o lado esquerdo era mesmo o caminho. Após boa trama, em cruzamento rasteiro, Marcio Azevedo tentou cortar e acertou Henrique, fazendo a bola ir direto para o gol do goleiro Santos. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Athletico.

No segundo tempo, o técnico Dorival Junior promoveu a troca de Márcio Azevedo por Adriano. E já no primeiro lance do lateral esquerdo, ele inverteu a bola com o pé direito para Nikão, que dominou, cortou para a esquerda e chutou forte. A bola desviou no defensor e foi para o fundo das redes. Furacão 3 a 1.

O jogo seguiu aberto, com o Athletico mantendo a posse de bola e buscando abrir espaços. E foi numa linda jogada trabalhada pela esquerda que veio o quarto gol do Furacão. Adriano cruzou rasteiro após passe de Carlos Eduardo. A bola chegou em Marquinhos Gabriel, que empurrou colocada no contrapé do goleiro Raul, transformando o placar em goleada para o rubro-negro.

Aos 21 minutos quase a goleada foi ampliada. Em boa cobrança de falta, Bissoli obrigou o goleiro do Cascavel a fazer boa defesa. Três minutos depois, em grande jogada de Nikão, Carlos Eduardo ajeitou de letra e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel chutar, outra vez exigindo defesa do goleiro. Aos 25, porém, não houve perdão para a equipe do Cascavel: em saída de bola errada, Adriano recuperou a bola no campo de ataque e rolou para Bissoli, livre e de frente para o gol, chutar forte e ampliar a goleada para 5 a 1.

Com o placar elástico, a equipe do Cascavel esmoreceu e o Athletico passou a apenas controlar o jogo. Dorival Junior promoveu a entrada de Jajá no lugar de Carlos Eduardo. Aos 34, após lindo contra ataque do Athletico, o jovem jogador quase marcou seu gol em chute forte, defendido pelo goleiro Raul. Aos 35, Cittadini saiu para a entrada de Lucho Gonzalez.

O jogo caiu de ritmo no final, com ambas as equipes visivelmente desgastadas, e o placar não se alterou mais. O Furacão conquistou uma importante vitória e pode perder por até três gols de diferença na quarta-feira que mesmo assim estará classificado para as finais do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…