5 ago 2020 - 11h39

Pré-jogo: em busca do Tri!

Hoje a noite o Furacão vai ao Couto Pereira em busca de mais um título. O jogo de volta da final do Campeonato Paranaense de 2020 inicia às 20h e o rubro-negro precisa apenas de um empate para se sagrar tricampeão após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

No novo normal, está tudo um pouco diferente: o ambiente, o dia, até o horário. O terceiro Atletiba do ano decide o campeão estadual. Mas sem torcida, em uma quarta-feira, às oito horas da noite.

Enfileirando títulos

A partida também pode marcar a história de vários jogadores na equipe atleticana. O argentino Lucho González pode chegar ao 29º título na carreira, o deixando atrás apenas de Lionel Messi entre os maiores vencedores argentinos da história.

Dentro da equipe alguns atletas já estão entrando para a lista de mais vitoriosos. Santos pode chegar ao sexto título com o rubro-negro, e Nikão ao quinto.

Transmissão

O jogo também não tem transmissão da TV, quem quiser acompanhar a finalíssima terá que assistir pelo aplicativo pago de streaming DAZN. Os sócios do Athletico também podem acompanhar a partida através do canal oficial do clube pelo aplicativo furacaoplay.

Escalação

O Furacão deve ir a campo com algumas alterações em relação ao primeiro jogo da final. A principal dúvida é na lateral direita: Erick, que vinha sendo o titular, se machucou no segundo jogo da semifinal e segue fora; Jonathan, seu substituto no primeiro jogo não agradou e pode dar lugar a Khellven, ou até mesmo a Adriano, que volta de suspensão e pode jogar improvisado no setor. Zé Ivaldo também é uma opção.

No ataque outra dúvida, Bissoli sentiu a coxa e saiu ainda no intervalo do primeiro jogo. Caso não retorne, Carlos Eduardo deve ser centralizado e Vitinho jogaria pela esquerda.

Com isso, o Furacão deve ir a campo hoje a noite com: Santos; Abner, Thiago Heleno, Lucas Halter e Adriano (Jonathan ou Khellven); Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Bissoli (Vitinho) e Nikão.

Arbitragem

O árbitro principal da partida será Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer nas bandeiras. O quarto árbitro será Lucas Paulo Torezin. Não tem VAR no Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…