5 ago 2020 - 11h39

Pré-jogo: em busca do Tri!

Hoje a noite o Furacão vai ao Couto Pereira em busca de mais um título. O jogo de volta da final do Campeonato Paranaense de 2020 inicia às 20h e o rubro-negro precisa apenas de um empate para se sagrar tricampeão após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

No novo normal, está tudo um pouco diferente: o ambiente, o dia, até o horário. O terceiro Atletiba do ano decide o campeão estadual. Mas sem torcida, em uma quarta-feira, às oito horas da noite.

Enfileirando títulos

A partida também pode marcar a história de vários jogadores na equipe atleticana. O argentino Lucho González pode chegar ao 29º título na carreira, o deixando atrás apenas de Lionel Messi entre os maiores vencedores argentinos da história.

Dentro da equipe alguns atletas já estão entrando para a lista de mais vitoriosos. Santos pode chegar ao sexto título com o rubro-negro, e Nikão ao quinto.

Transmissão

O jogo também não tem transmissão da TV, quem quiser acompanhar a finalíssima terá que assistir pelo aplicativo pago de streaming DAZN. Os sócios do Athletico também podem acompanhar a partida através do canal oficial do clube pelo aplicativo furacaoplay.

Escalação

O Furacão deve ir a campo com algumas alterações em relação ao primeiro jogo da final. A principal dúvida é na lateral direita: Erick, que vinha sendo o titular, se machucou no segundo jogo da semifinal e segue fora; Jonathan, seu substituto no primeiro jogo não agradou e pode dar lugar a Khellven, ou até mesmo a Adriano, que volta de suspensão e pode jogar improvisado no setor. Zé Ivaldo também é uma opção.

No ataque outra dúvida, Bissoli sentiu a coxa e saiu ainda no intervalo do primeiro jogo. Caso não retorne, Carlos Eduardo deve ser centralizado e Vitinho jogaria pela esquerda.

Com isso, o Furacão deve ir a campo hoje a noite com: Santos; Abner, Thiago Heleno, Lucas Halter e Adriano (Jonathan ou Khellven); Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Bissoli (Vitinho) e Nikão.

Arbitragem

O árbitro principal da partida será Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer nas bandeiras. O quarto árbitro será Lucas Paulo Torezin. Não tem VAR no Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…