6 ago 2020 - 14h15

Com título, Furacão passa rival em número de vitórias em Atletibas decisivos

Atletibas são confrontos especiais sob qualquer hipótese. Quando valem taça, então, ganham um significado ainda maior.

E o histórico tricampeonato Paranaense conquistado na noite de ontem pelo Athletico no estádio Couto Pereira colocou o rubro-negro novamente à frente do rival em número de vitórias em Atletibas decisivos.

Até ontem, os clubes haviam se enfrentado na decisão do Campeonato Paranaense um total de 18 vezes, com 9 títulos para cada equipe. Com a vitória, o Furacão salta à frente do rival novamente.

O último ano em que o Athletico esteve à frente do Coritiba nesta estatística foi em 2012. Neste ano, o Coritiba conquistou seu sétimo título em confrontos diretos contra o Athletico e igualou o Furacão, ultrapassando o rubro-negro logo no ano seguinte. Desde então, o Athletico apenas havia conseguido igualar o rival, mas não ultrapassar – pelo menos até que o chute de Khellven na noite de ontem explodisse a rede e o tapa de Nikão por cobertura sacramentasse o título que põe o Furacão mais uma vez à frente do rival em embates valendo taça.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…