6 ago 2020 - 14h15

Com título, Furacão passa rival em número de vitórias em Atletibas decisivos

Atletibas são confrontos especiais sob qualquer hipótese. Quando valem taça, então, ganham um significado ainda maior.

E o histórico tricampeonato Paranaense conquistado na noite de ontem pelo Athletico no estádio Couto Pereira colocou o rubro-negro novamente à frente do rival em número de vitórias em Atletibas decisivos.

Até ontem, os clubes haviam se enfrentado na decisão do Campeonato Paranaense um total de 18 vezes, com 9 títulos para cada equipe. Com a vitória, o Furacão salta à frente do rival novamente.

O último ano em que o Athletico esteve à frente do Coritiba nesta estatística foi em 2012. Neste ano, o Coritiba conquistou seu sétimo título em confrontos diretos contra o Athletico e igualou o Furacão, ultrapassando o rubro-negro logo no ano seguinte. Desde então, o Athletico apenas havia conseguido igualar o rival, mas não ultrapassar – pelo menos até que o chute de Khellven na noite de ontem explodisse a rede e o tapa de Nikão por cobertura sacramentasse o título que põe o Furacão mais uma vez à frente do rival em embates valendo taça.



Últimas Notícias

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…