12 ago 2020 - 10h59

Athletico enfrenta um desfalcado Goiás na 2ª rodada do Brasileirão

Após boa vitória fora de casa por 2×0 contra o Fortaleza, na estreia do Brasileirão 2020, o Athletico enfrentará o Goiás, na Arena da Baixada, às 19h15 desta quarta (12).

O adversário terá inúmeros problemas devido a testagem positiva de doze jogadores a COVID-19, o que impediu a realização da partida do time goiano pela 1ª rodada, contra o São Paulo (jogo esse adiado minutos antes do horário marcado).

Já o Athletico terá o retorno de jogadores considerados titulares, como Wellington e Marquinhos Gabriel, poupados após a conquista do tricampeonato estadual, há uma semana. Assim, conta com força máxima para sua estreia no certame nacional na Arena da Baixada. A dúvida fica pela presença do atacante Guilherme Bissoli, que se recupera de lesão; não tendo ele condições de atuar, seu substituto deve ser Vinicius Mingotti, que fez bom jogo contra o Fortaleza, agradando a comissão técnica.

ESCALAÇÕES

Segundo o globoesporte.com, Athletico e Goiás devem levar a campo as seguintes equipes:

CAP: Santos; Abner, Felipe Aguilar, Thiago Heleno, Jonathan (Khellven); Wellington, Léo Cittadini, Vitinho (Carlos Eduardo) e Nikão; Vinicius Mingotti. Técnico: Dorival Júnior.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Heron, Rafael Vaz, Fábio Sanches, Yago Rocha; Breno, Luis Gustavo (Thalles), Daniel Bessa, Victor Andrade, Vinícius; Douglas Baggio. Técnico: Ney Franco.

TRANSMISSÃO

Mário Celso Petraglia chegou a anunciar, em sua conta no Twitter, que o Athletico transmitiria a partida contra o Goiás em seu streaming, Furacão Play, inclusive marcando o lançamento de um sócio exclusivo para o acesso às transmissões do clube pela plataforma. Porém, pouco depois, uma decisão judicial acatando pedido da Rede Globo impediu que o clube transmitisse a partida.

Trata-se de apenas mais um capítulo da briga por direitos de imagens que deve de estender por boa parte dessa temporada, considerando não apenas a divisão de direitos de transmissão entre Turner e Rede Globo, como também a Medida Provisória nº 984, editada pelo Governo Federal, que mudou a regra antes vigente mas pode não prosperar no Congresso Nacional.

Assim, uma vez que o Athletico foi o único clube a não assinar acordo com o canal Premiere (PPV), a partida dessa noite não contará com transmissão no território nacional.

O QUE ESPERAR

A vitória na estreia permitiu ao Furacão assumir a liderança da primeira rodada, o que, se por um lado não permite qualquer conclusão precipitada, por outro significou a conquista de três pontos importantes, fora de casa, e contra um clube (Fortaleza) que deve fazer campanha regular, tirando pontos de grandes times quando jogar em seus domínios.

Nessa segunda rodada, o Athletico tem tudo para fazer um bom jogo. Trás a confiança do título estadual e da ótima estreia, conta com o retorno de jogadores importantes, joga na Arena da Baixada – onde fez suas melhores apresentações em 2020 – e enfrenta um time muito desfalcado, sem oito titulares. Perder pontos numa partida nessas condições certamente será algo a se lamentar ao final do Campeonato, independente do objetivo traçado.

É favorito, portanto, mas deverá jogar como tal. Deve vencer e convencer. Embora o jogo seja sem público e sem transmissão, espera-se do Athletico uma partida que valide sua superioridade em relação a adversários com menos ambições, o que não ocorreu nas finais do Campeonato Estadual.

Após fazer um bom jogo com um time misto na rodada passada, Dorival Júnior deverá se mostrar capaz de fazer o Athletico jogar ofensivamente, dando verticalidade que vá além da posse de bola que marca a tática do clube na temporada, provando que pode fazer frente à adversários mais fortes, visando os objetivos no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…