12 ago 2020 - 16h08

Conheça um pouco mais de Ravanelli, nova contratação do Furacão

Ravanelli Ferreira dos Santos, nascido em Campinas/SP e que completará 23 anos no próximo dia 29/08, é o novo reforço para a meia cancha do Furacão.

O nome incomum do atleta, decorre do seu pai ser um grande admirador do atacante italiano Fabrizio Ravanelli, centroavante que se destacou na Juventus de Turim nos anos 1990.

Este meia-atacante de 1,81m, de boa presença no último terço do campo, que carrega bem a bola e proporciona muitas assistências e passes para gol, vem recompor uma função esquecida no Athletico desde a saída de Raphael Veiga: “o tal Camisa Dez”!

 

CARREIRA

 

Ravanelli fez sua estréia profissional pela Ponte Preta em 2015, com apenas 17 anos. Mas começou realmente a se destacar na temporada seguinte, onde atuou em 23 partidas pelos campeonatos Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, assinalando 2 gols e 2 assistências pelo time campineiro.

No ano seguinte, na janela de verão européia, mesmo disputado por equipes brasileiras, acabou assinando com a equipe russa do Akhmat Grozny, já participando de 12 partidas na primeira época, assinalando 1 gol e 2 assistências em seu primeiro ano de adaptação.

Porém a temporada seguinte (18/19) foi de grande destaque para o promissor meia-atacante. Atuando pelo modesto clube da Chechênia, Ravanelli anotou 4 gols e 7 assistências em 17 partidas, sendo um dos principais meias da Primeira Divisão Russa, escolhido como membro do “Onze Ideal” do campeonato.

No ano passado, infelizmente uma ruptura dos ligamentos cruzados o deixou por 4 meses sem atuar, onde Ravanelli intercalou entre a titularidade e o banco em vários momentos.

Recuperado, Ravanelli pode ajudar bastante o Athletico na sequencia do ano e brigar por uma vaga de titular na meia cancha. O jogador também pode fazer a função de extremo, aberto pelo lado direito.

 

Ravanelli vem por empréstimo de 6 meses, com opção de compra pelo Athletico.

 

Bem vindo e sucesso!!!

Assuntos: |


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…