12 ago 2020 - 16h08

Conheça um pouco mais de Ravanelli, nova contratação do Furacão

Ravanelli Ferreira dos Santos, nascido em Campinas/SP e que completará 23 anos no próximo dia 29/08, é o novo reforço para a meia cancha do Furacão.

O nome incomum do atleta, decorre do seu pai ser um grande admirador do atacante italiano Fabrizio Ravanelli, centroavante que se destacou na Juventus de Turim nos anos 1990.

Este meia-atacante de 1,81m, de boa presença no último terço do campo, que carrega bem a bola e proporciona muitas assistências e passes para gol, vem recompor uma função esquecida no Athletico desde a saída de Raphael Veiga: “o tal Camisa Dez”!

 

CARREIRA

 

Ravanelli fez sua estréia profissional pela Ponte Preta em 2015, com apenas 17 anos. Mas começou realmente a se destacar na temporada seguinte, onde atuou em 23 partidas pelos campeonatos Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, assinalando 2 gols e 2 assistências pelo time campineiro.

No ano seguinte, na janela de verão européia, mesmo disputado por equipes brasileiras, acabou assinando com a equipe russa do Akhmat Grozny, já participando de 12 partidas na primeira época, assinalando 1 gol e 2 assistências em seu primeiro ano de adaptação.

Porém a temporada seguinte (18/19) foi de grande destaque para o promissor meia-atacante. Atuando pelo modesto clube da Chechênia, Ravanelli anotou 4 gols e 7 assistências em 17 partidas, sendo um dos principais meias da Primeira Divisão Russa, escolhido como membro do “Onze Ideal” do campeonato.

No ano passado, infelizmente uma ruptura dos ligamentos cruzados o deixou por 4 meses sem atuar, onde Ravanelli intercalou entre a titularidade e o banco em vários momentos.

Recuperado, Ravanelli pode ajudar bastante o Athletico na sequencia do ano e brigar por uma vaga de titular na meia cancha. O jogador também pode fazer a função de extremo, aberto pelo lado direito.

 

Ravanelli vem por empréstimo de 6 meses, com opção de compra pelo Athletico.

 

Bem vindo e sucesso!!!

Assuntos: |


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…