12 ago 2020 - 19h03

Tribunal de Justiça autoriza transmissão do jogo pelo Furacão Play

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná autorizou a transmissão do jogo desta quarta-feira (12/8) entre Athletico Paranaense e Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

A partida será exibida pelo Furacão Play, plataforma de streaming OTT do Athletico, disponível aos sócios do clube e mediante assinatura por demais interessados.

A decisão que autorizou a transmissão foi proferida pelo Desembargador Leonel Cunha poucos minutos antes do início da partida.

Batalha judicial

A luta contra a Globo começou a partir de uma ação movida pela ASSOCAHP. Houve uma decisão liminar proferida pelo juiz de primeira instância. A Globo recorreu e conseguiu suspender essa decisão com um efeito suspensivo deferido pelo Desembargador Abraham Lincoln Calixto.

O Athletico impetrou então um mandado de segurança contra essa decisão. O Des. Leonel Cunha reputou que a ASSOCAHP não tinha legitimidade para propor a ação civil pública de origem.

Por essa razão, considerou que não cabia ao Poder Judiciário autorizar o direito de transmissão nem impedi-lo de fazer a transmissão com base na MP do mandante. Assim, suspendeu os efeitos da decisão que impedia a exibição do jogo.

 



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…