18 ago 2020 - 19h57

Buscando recuperação, Athletico enfrenta Palmeiras na Arena da Baixada

Na noite desta quarta-feira (19) o Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro 2020 para enfrentar o Palmeiras. A partida acontece às 19:30 (Horário de Brasília) na Arena da Baixada e é válida pela quarta rodada da competição.

O time comandado por Dorival Júnior vem de derrota frente à equipe do Santos por 3×1 no fim de semana fora de seus domínios, conquistar os três pontos diante da equipe de Vanderlei Luxemburgo e fazer valer o mando de campo (ainda que sem torcida) é de fundamental importância para que a confiança dos atletas seja retomada e para que seja possível ter uma continuidade dentro do Campeonato Brasileiro.

No que diz respeito á equipe paulista, temos uma certa instabilidade .O balanço de atuações do badalado Palmeiras não tem sido satisfatório, visto que os comandados de Luxemburgo tem encontrado grandes dificuldades no setor criativo da equipe. Meio-campistas excelentes como Lucas Lima, Raphael Veiga, Bruno Henrique e Zé Rafael  não vem agradando a comissão técnica palmeirense, abrindo assim espaços para que Patrick De Paula e Gabriel Menino que são jóias da base ganhem espaço na equipe principal. Outra novidade que pode enfrentar o Furacão neste meio de semana é o jovem atacante Gabriel Veron, que volta de lesão.

Desfalques das duas equipes

Ambas as equipes tem desfalques importantes para o duelo desta quarta-feira. Pelo lado atleticano, Guilherme Bissoli continua fora da equipe pois está em tratamento após uma lesão na coxa direita, sofrida na final do Campeonato Paranaense. No Palmeiras, Felipe Melo e Luan Silva são desfalques certos para a partida, o primeiro tem uma lesão muscular na coxa direita e o segundo será submetido á uma operação em razão de uma lesão na cartilagem de seu joelho esquerdo.

Possíveis escalações

Neste momento farei um esboço das possíveis escalações de cada equipe.

Athletico (4-3-3): Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter (Aguilar), Abner; Wellington, Cittadini, Marquinhos Gabriel; Nikão, Mingotti (Pedrinho), Vitinho.

Palmeiras (4-4-2): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez, Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Zé Rafael; Willian e Luiz Adriano.

Podem fazer a diferença no duelo

Tanto Athletico quanto Palmeiras tem grandes jogadores em seu plantel. Darei destaque aqui para os jogadores que podem vir a ser decisivos durante a partida desta quarta-feira, escolhendo um jogador de cada clube.

A torcida atleticana deposita sua confiança em Nikão, o camisa 11 da equipe rubro-negro vem fazendo uma excelente temporada até aqui, o mesmo é peça fundamental para que o jogo da equipe paranaense possa fluir. Os Palmeirenses depositam suas esperanças no zagueiro Gustavo Gómez, que vem se destacando há um bom tempo com a camisa do clube paulista e recém renovou seu vínculo contratual com o Palmeiras.

Ficha técnica da partida

Campeonato Brasileiro – 19/08/2020 – 4ª rodada

Athletico x Palmeiras

Local: Arena da Baixada

Horário: 19:30h (Horário de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Técnico do Athletico: Lucas Silvestre (Auxiliar de Dorival Júnior)

Técnico do Palmeiras: Vanderlei Luxemburgo

 

 



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…