31 ago 2020 - 22h27

Adversário na Libertadores, Jorge Wilstermann confirma casos de coronavírus

Primeiro adversário do Athletico no retorno da Libertadores 2020, o Jorge Wilstermann confirmou neste início de semana dois casos positivos de infecção por coronavírus em seu grupo principal. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube boliviano informa que ambos os casos são assintomáticos e que os envolvidos estão em isolamento e recebendo medicação correspondente.

O Furacão enfrenta o Jorge Wilstermann daqui duas semanas, no dia 15 de setembro, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

A cidade boliviana foi notícia no último fim de semana por sediar o laboratório Sigma, que recebeu autorização do governo local para fabricar o antiviral russo Avifavir, usado no tratamento do coronavírus. Há duas semanas, Cochabamba também figurou no noticiário devido às toneladas de lixo acumuladas em suas ruas – estima-se que somente na região central da cidade, pelo menos 5 mil toneladas de detritos se acumulavam nas ruas, devido aos bloqueios e protestos da população contra o adiamento das eleições no país e por um conflito com a empresa responsável pelo serviço.

Até o momento, Cochabamba tem cerca de 7,5 mil casos confirmados da Covid-19 e a Bolívia tem pouco mais de 115 mil pessoas infectadas com a doença.

No futebol, o Campeonato Boliviano ainda não retornou, o que faz com que o Jorge Wilstermann apenas realize treinamentos para a retomada das competições com a confirmação dos jogos da Libertadores.

Boca Juniors

Nesta segunda-feira (31), o Boca Juniors anunciou 14 casos positivos de coronavírus entre seus jogadores do elenco profissional e mais 5 casos na comissão técnica. Como os jogos do Campeonato Argentino ainda não retornaram, o Boca realiza apenas treinamentos em seu Centro de Treinamentos em Ezeiza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…