O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2020 - 8h59

Pelo Peão Paulo André

Existe algo mais rude no mundo do que ser zagueiro de futebol? Desses que não têm nenhuma cerimônia para espanar uma bola. Esse é Paulo André. Esse e muitos outros. Ele também é um líder político, notório por encabeçar o Bom Senso FC, que uniu jogadores de futebol anos atrás. Ele também é poeta. É pintor de quadros. Uma vez eu encontrei ele no elevador do shopping. Estava cheio de livros comprados. Um intelectual.

Paulo André, já campeão do mundo de clubes pelo Corinthians, veio para o Athletico e morou no CT do rubro negro. Junto com os meninos que sonham em se tornar jogadores. Enquanto isso, ele estudava para se tornar um executivo de futebol. Cargo que conquistou antes mesmo de pendurar as chuteiras.

É bem verdade que não tem sido muito compreendido como diretor de futebol do clube. Pôde planejar a temporada 2020 com meses de antecedência dos rivais, mas sempre se manteve cauteloso. Demorar para não errar. Foi assim que, depois de meses, trouxe Dorival Júnior como técnico. Foi assim que trouxe Richard, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo por salários mais altos que o de vários campeões sul-americanos e da Copa do Brasil. Tudo isso seguindo preceitos do clube, como rebeldia e ambição.

Nada contra o trabalho do executivo, zagueiro e artista. Mas um homem com tantas facetas não pode ficar preso em uma sala com ar condicionado. Na semana que vem, a Rede Record estreia seu reality show de maior audiência: A Fazenda. Jogadores como Viola, Dinei e Paulo Nunes já passaram pelo programa. Artistas como Sergio Mallandro, Theo Becker e Dado Dolabella já passaram pelo programa. Executivos como Roberto Justus também já passaram pelo reality. O que nunca houve foi um jogador-artista-executivo. Chegou a hora.

Como Paulo André vai tratar os bichinhos? E os colegas de confinamento? Seria Paulo André o participante perfeito para ganhar todas as provas, sejam de inteligência ou de esforço físico? O Brasil precisa desse momento. E será bom para o Athletico também. Na Fazenda, Paulo André ajudará a popularizar a marca do clube em um canal que não costuma transmitir futebol. Fora que o Furacão vive uma briga de bastidores com a Rede Globo. Imagina ceder à concorrente um personagem capaz de render tanto entretenimento e tanta audiência? Os Marinho vão ficar doidos.

Eu sei que toda torcida rubro-negra ama seu ex-zagueiro e atual executivo. Mas não podemos ser egoístas. O Brasil quer Paulo André na Fazenda. Cabe à gente votar para ele não sair de lá tão cedo. #PauloAndréNaFazenda



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…