8 set 2020 - 23h35

Athletico não deve fazer reconhecimento no Félix Capriles, em Cochabamba

Em meio ao cenário de pandemia da Covid-19, a Libertadores da América retorna na próxima semana, com planos diferenciados dos clubes para garantir a segurança dos atletas e delegações para os jogos em outros países.

Um dos primeiros a enfrentar esse novo cenário é o Athletico, que na próxima segunda-feira (14), desembarca em Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann. O desembarque na cidade boliviana, distante 386 km da capital La Paz, será “justo” em termos futebolísticos: apenas 25 horas antes de entrar em campo, no estádio Félix Capriles.

A delegação deve chegar à cidade na segunda-feira, véspera do jogo, por volta das 17h15, e segue do aeroporto direto para o hotel onde fará a concentração com os atletas em quartos individuais. A partida ocorre no dia seguinte, terça-feira, às 18h15 (horário local) – 19h15 no horário de Brasília.

Por conta disso, informações da imprensa local indicam que o Furacão abriu mão inclusive do treino de reconhecimento do gramado, que normalmente ocorre 24 horas antes das partidas. “O Athletico Paranaense não fará o reconhecimento de campo, mas sabemos que é uma grande equipe e que não será um jogo fácil”, disse o presidente do Wilstermann, Gróver Vargas, em entrevista ao jornal Opinión, de Cochabamba, confirmando a programação.

Cochabamba é a terceira maior cidade da Bolívia, situada na parte central do país, e um dos principais epicentros do coronavírus no país, que até o momento soma mais de 120 mil casos confirmados e 5.300 mortes. Segundo a imprensa local, a região de Santa Cruz é a mais afetada com 40.445 casos e 1.831 mortes, seguida por La Paz, com 30.000 infecções e 715 mortes e, em terceiro lugar, está Cochabamba com 12.370 casos e 941 mortes. Na previsão do Ministério da Saúde do país, o pico de infecções pela doença deve ocorrer agora em setembro, o que justifica ainda mais toda precaução pelo isolamento máximo da delegação atleticana na Bolívia.

No início desta semana, o Jorge Wilstermann informou que realizou testes em toda sua delegação e não teve nenhum resultado positivo – no início do mês, o clube informou dois casos positivos de infecção por coronavírus em seu grupo principal, ambos assintomáticos. Neste novo comunicado médico, o clube boliviano revelou que dois atletas estão em tratamento médico por problemas musculares: o meia-atacante Sebastián Galindo e o volante Pablo Laredo, que são dúvidas para a partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…