Athletico faz 1 a 0 no Coritiba e escapa da ZR
O Athletico não fez uma grande apresentação no sábado, mas jogou o suficiente para ganhar do Coritiba por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Fabinho, após uma jogada com Jonathan. O próximo jogo do Furacão está marcado para esta terça-feira (15), contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Libertadores.
O Athletico entrou em campo com uma escalação diferente: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Christian; Geuvânio, Fabinho e Nikão.
O volante Erick foi um dos destaques do time. Ao site oficial, o jogador exaltou os três pontos. “Essa vitória muda tudo daqui para frente, principalmente por ser um clássico. Nos dá muita confiança e deixa mais leve para a gente ir buscar pontos fora de casa contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores”.
O técnico interino Eduardo Barros, ainda colocou em campo Abner (Márcio Azevedo), Carlos Eduardo (Geuvânio), Ravanelli (Fabinho) , Bissoli (Nikão) e Jaime Alvarado (Jonathan).
Pelo Campeonato Brasileiro o Athletico só volta a jogar no dia 26, contra o Bahia, na Baixada. Com a vitória o clube subiu para a 13ª com 11 pontos enquanto o Coxa com 8 pontos está na penúltima colocação.