22 set 2020 - 11h03

Colo-Colo tem problemas no Chileno, mas vem bem na Libertadores; confira o Raio X

Duas derrotas, dois empates e uma vitória em cinco jogos após a retomada do futebol em 2020. Esse é o histórico do Colo-Colo, adversário do Athletico desta quarta feira (23/09) pela Libertadores. O momento dos chilenos é turbulento e pode ser a chance do rubro negro se isolar na liderança do Grupo C.

A situação do Cacique no Campeonato Chileno é complicada. Já foram 4 partidas após a retomada e a equipe somou dois pontos e marcou apenas um gol. Além disso, o Colo Colo amarga a décima quinta posição na tabela e começa a dar indícios de luta contra o rebaixamento.

Na Libertadores, porém, as coisas são diferentes. O clube divide a primeira posição do grupo com o Athletico e vem de vitória contra o Peñarol na última terça feira.

Outro ponto positivo dos chilenos é que o atacante Esteban Paredes, autor do gol da virada contra os uruguaios, que se tornou o maior artilheiro do Colo Colo em Libertadores com 21 gols marcados, deixando Francisco Valdes para trás. Paredes também é o chileno com mais gols na história da competição, com 23 tentos no total.

Com a possível vitória na Arena da Baixada nesta quarta feira (19h15), o Furacão chega à 9 pontos e, em caso de empate entre Peñarol e Jorge Wilstermann na quinta feira, garante vaga nas oitavas de final da competição.

Possível desfalque

Segundo informações da repórter Monique Silva, o artilheiro Esteban Paredes pode não estar em campo contra o Athletico. O atleta sofre com dores no adutor e deve ser reavaliado pelo departamento médico. Caso fique de fora, o técnico Gualberto Jara tem Nicolás Blandi e Parraguez como opções.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…