22 set 2020 - 11h03

Colo-Colo tem problemas no Chileno, mas vem bem na Libertadores; confira o Raio X

Duas derrotas, dois empates e uma vitória em cinco jogos após a retomada do futebol em 2020. Esse é o histórico do Colo-Colo, adversário do Athletico desta quarta feira (23/09) pela Libertadores. O momento dos chilenos é turbulento e pode ser a chance do rubro negro se isolar na liderança do Grupo C.

A situação do Cacique no Campeonato Chileno é complicada. Já foram 4 partidas após a retomada e a equipe somou dois pontos e marcou apenas um gol. Além disso, o Colo Colo amarga a décima quinta posição na tabela e começa a dar indícios de luta contra o rebaixamento.

Na Libertadores, porém, as coisas são diferentes. O clube divide a primeira posição do grupo com o Athletico e vem de vitória contra o Peñarol na última terça feira.

Outro ponto positivo dos chilenos é que o atacante Esteban Paredes, autor do gol da virada contra os uruguaios, que se tornou o maior artilheiro do Colo Colo em Libertadores com 21 gols marcados, deixando Francisco Valdes para trás. Paredes também é o chileno com mais gols na história da competição, com 23 tentos no total.

Com a possível vitória na Arena da Baixada nesta quarta feira (19h15), o Furacão chega à 9 pontos e, em caso de empate entre Peñarol e Jorge Wilstermann na quinta feira, garante vaga nas oitavas de final da competição.

Possível desfalque

Segundo informações da repórter Monique Silva, o artilheiro Esteban Paredes pode não estar em campo contra o Athletico. O atleta sofre com dores no adutor e deve ser reavaliado pelo departamento médico. Caso fique de fora, o técnico Gualberto Jara tem Nicolás Blandi e Parraguez como opções.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…