26 set 2020 - 22h00

Vitória com emoção: Christian marca, Santos defende pênalti e Athletico se afasta da ZR

O Furacão aproveitou o embalo dos últimos jogos e emplacou a quarta vitória consecutiva. Com o triunfo diante do tricolor baiano, o Rubro-Negro ganhou fôlego e se afastou da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Barros não pôde contar com Nikão (recuperando-se de entorse no tornozelo), Walter (diagnosticado recentemente com Covid-19), Geuvânio (não relacionado) e Aguilar (edema na coxa).

Por outro lado, o treinador teve à sua disposição Bissoli (que voltou a ser relacionado) e o atacante recém contratado Renato Kayzer – que fez sua estreia com a camisa atleticana.

O Bahia se mantém zona de rebaixamento e agora amarga nove jogos sem vencer no Brasileirão.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Partida truncada, com o Athletico errando muitos passes e poucas chances construídas por ambas as equipes.

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 30 minutos. Cittadini fez ótimo lançamento do campo de defesa, mas Fabinho, no confronto com a zaga, acabou perdendo a bola.

O Bahia tentou responder logo em seguida, avançando pelo canto esquerdo. No cruzamento rasteiro, Santos, sem dificuldades, ficou com a bola.

QUASE! Ao final da primeira etapa, o Furacão criou boas chances e levou perigo ao gol de Douglas. Erick, aos 38, de longe, chutou colocado – por cobertura – e a bola passou muito perto do travessão.

PERDEU DE CARA PRO GOL! Três minutos depois, Abner fez boa jogada, tocou para Erick que, sozinho, chutou em cima de Douglas.

SALVOU O GOLEIRO! Pedrinho cruzou na área, o zagueiro desviou contra o patrimônio e exigiu que o arqueiro tricolor espalmasse para evitar o gol contra.

2º Tempo

A primeira boa chance da segunda etapa aconteceu após cruzamento de Cittadini e desvio de Fabinho para fora, aos 9 minutos.

O Furacão adiantava a marcação e pressionava o Bahia. Deu resultado.

NO ÂNGULO! Abner fez cruzamento preciso para Christian cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro. 1 a 0, aos 24 minutos!

O Bahia chegou com perigo após boa tabela. Marco Antônio chutou sobre o travessão.

PÊNALTI… Rossi caiu depois de disputa com Santos. Árbitro mandou seguir, mas foi acionado pelo VAR. Ricardo Marques Ribeiro assinalou penalidade máxima para o Bahia. Aos 37 minutos, Clayson bateu… e Santos fez belíssima defesa, salvando o Furacão e evitando o empate!

O Bahia se lançou ao ataque na reta final. Aos 47, Saldanha cruzou e Ernando chutou por cima do travessão. Lance perigoso.

Ravanelli cobrou falta frontal, da meia-lua da grande área, com muito perigo. A bola passou próxima da trave e balançou as redes do lado de fora. Foi o último lance do jogo, aos 53 minutos.

Vitória magra, mas importantíssima para o Furacão e para a sequência do campeonato.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 26/09/2020 – 12ª Rodada

Athletico 1 X 0 Bahia

Local: Arena da Baixada.

Horário: 19h00.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Cartões amarelos: Erick, Jonathan, Thiago Heleno, Alvarado (CAP).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Christian (24’ 2T).

Athletico: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Christian (Alvarado) e Cittadini (Ravanelli); Pedrinho (Kayzer) e Fabinho (Carlos Eduardo). TC: Eduardo Barros.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Ramon), Eric Ramires (Rossi) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). TC: Mano Menezes.

Próximo confronto

Pela Libertadores, o Furacão joga novamente na Arena na terça-feira, dia 29/09, às 21h30, contra o Jorge Wilstermann (BOL). Se vencer, o Athletico garante vaga antecipada para as oitavas de final da competição continental.

Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, 04/10, às 16h00, contra o Flamengo, no Maracanã.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…