29 set 2020 - 23h29

Apesar de empate na Arena, Furacão garante classificação antecipada para as oitavas da Libertadores

Com o empate sem gols no jogo de hoje, o Athletico garantiu antecipadamente a vaga para as oitavas de final da competição continental. Contra o Peñarol defenderá o primeiro lugar do Grupo C.

É a quinta vez na história que o Furacão chega na fase mata-mata.

O técnico não contou com Márcio Azevedo (dores no joelho), Nikão (entorse no tornozelo), Walter (com Covid-19) e Kayzer (contratado após o prazo de inscrições).

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Como esperado, a equipe boliviana fechou-se no seu campo defensivo desde o início.

O Athletico chegou duas vezes com perigo aos 17 minutos. Primeiro, após cobrança de escanteio fechada, o goleiro do Wilstermann presisou dar um tapa na bola e mandar para longe, evitando o gol olímpico. No lance seguinte, Abner chutou cruzado para dentro da área, Zenteno desviou e a bola passou muito perto da trave esquerda. Quase gol contra!

TIROU TINTA DA TRAVE! Aos 24, Erick aproveitou a sobra na área e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda.

SALVA O GOLEIRO! Lançamento espetacular de Thiago Heleno para dentro da área. A bola encontrou Abner que finalizou e Giménez espalmou. A bola voltou para o lateral que chutou novamente para defesa do goleiro.

Primeira etapa de ataque contra defesa. Amplo domínio rubro-negro: 80% de posse de bola e onze arremates ao gol boliviano.

2º Tempo

FUROU! Logo no primeiro minuto, lançamento da esquerda para dentro da área encontrou Fabinho. Mas ele furou na finalização e perdeu ótima chance.

O primeiro chute do Wilstermann ao gol na partida foi aos 5 minutos da segunda etapa. Serginho recebeu pelo meio, avançou e arriscou de longe, fraco, para tranquila defesa de Santos.

PASSOU PERTO! Aos 15 minutos, a bola sobrou para Cittadini que, da entrada da área, chutou colocado no canto superior esquerdo de Ojeda, muito próximo do ângulo.

JORGINHO… Bola lançada na pequena área para Jorginho que cabeceou para excelente defesa de Ojeda. No rebote, a bola sobrou para Bissoli que chutou em cima de Jorginho, quase que sob o travessão. Bola desviada no atacante e impedimento marcado.

Aos 27, Pato Rodríguez chegou antes dos zagueiros atleticanos, invadiu a área, mas finalizou em cima de Santos.

SALVOU SANTOS! Descida em velocidade de Patito e bola rolada para Melgar, na entrada da área. Chute forte espalmado pelo arqueiro rubro-negro, por cima do gol. Eram 30 minutos.

SALVOU OJEDA! Foi a vez do goleiro boliviano salvar o Wilstermann, aos 35 minutos. Cruzamento de Jorginho e Erick se infiltrou e cabeceou, exigindo grande defesa de Ojeda.

O amplo domínio do Furacão durante todo o jogo não foi o suficiente para mexer no placar.

Ficha técnica

Libertadores da América – 29/09/2020 – 5ª Rodada

Athletico 0 X 0 Jorge Wilstermann

Local: Arena da Baixada.

Horário: 21h30.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG).

Cartões amarelos: Wellington, Geuvânio (CAP); Chávez, Giménez, Patito, Justiniano (WIL).

Cartões vermelhos: – .

Gols: – .

Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Halter), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Bissoli), Erick, Christian e Cittadini (Geuvânio); Pedrinho (Lucho) e Fabinho (Jorginho). TC: Eduardo Barros.

Jorge Wilstermann: Giménez (Ojeda); Benegas, Zenteno e Montero; Patito Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano) e Aponte (Vaca); Serginho (Melgar) e Álvarez (Arrascaita). TC: Cristian Díaz.

Próximo confronto

Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, 04/10, às 16h00, contra o Flamengo, no Maracanã.

O Furacão faz seu último jogo da primeira fase da Libertadores contra o Peñarol no dia 20/10, às 21h30, no Campeón Del Siglo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…