29 set 2020 - 11h07

Furacão recebe o Jorge Wilstermann pela Libertadores de olho nas oitavas

Após 4 vitórias seguidas, sendo duas delas na Libertadores, o Athletico recebe nessa terça feira (29) o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada, às 21h30, para a quinta rodada da competição internacional mais importante do continente.

Os bolivianos ainda têm chances de classificação e dependem apenas de si, mas para isso precisam vencer o Athletico nesta rodada, permanecendo na zona de classificação. Isso, porém, não será tarefa fácil. O Furacão vem de 4 vitórias, uma delas inclusive contra o próprio Wilstermann na altitude da Bolívia.

Para o jogo, os bolivianos mudaram o esquema tático, reforçando a marcação no meio de campo. O atacante Pato Rodríguez, atacante responsável por dois dos três gols contra o Peñarol na última rodada, recua para a ala transformando o 4-3-3 em um 3-5-2. O provável Wilstermann vem com Giménez; Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez e Orfano; Serginho e Gilber Álvarez.

Já o Rubro-Negro deve ter força total para a partida e deve vir a campo com: Santos; Abner, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Jonathan; Wellington, Erick, Christian e Léo Citadinni; Pedrinho e Fabinho. Walter (ainda afastado devido à Covid-19), Nikão (com entorse no tornozelo), Márcio Azevedo (dores no joelho) e Renato Kayzer (que não está inscrito na competição) são os desfalques do Furacão.

Em caso de vitória, o Athletico já se classifica para a próxima fase, independente de outros resultados. E ainda, dependendo da matemática, pode garantir a primeira posição do grupo já nesta terça-feira – precisa vencer e torcer pela derrota do Colo-Colo no jogo das 19h15, contra o Peñarol, no Uruguai.O Furacão é líder do grupo com 9 pontos, seguido pelo Wilstermann com 6, Colo-Colo com 6 e Peñarol com 3 pontos. Na última rodada, o rubro negro viaja até o Uruguai.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…