1 out 2020 - 11h48

Athletico pegará o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

A luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil passa pelo Flamengo. O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira pela CBF colocou frente a frente os dois rubro-negros.

O Furacão jogará contra o Flamengo na fase de oitavas-de-final. Como não havia potes separados para clubes que entraram apenas nesta fase da competição, o sorteio envolveu os 16 times de modo livre.

Os confrontos ficaram assim:

Santos x Ceará
Juventude x Grêmio
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Flamengo x Athletico
Atlético-GO x Internacional
Palmeiras x Bragantino
Corinthians x América-MG

Histórico

Athletico e Flamengo já fizeram final de Copa do Brasil. Foi em 2013, quando o Furacão chegou pela primeira vez na final. O primeiro jogo foi realizado na Vila Capanema, porque a Arena da Baixada estava em obras para a Copa do Mundo. Depois do empate, o Flamengo ficou o título ao vencer no Maracanã.

No ano passado, o Athletico deu o troco eliminando o Flamengo nas quartas-de-final e seguiu rumo ao seu primeiro título.

Em 2020, os times voltaram a se enfrentar pela Recopa, e o Flamengo levou a taça ao vencer em Brasília. No próximo final de semana já tem aperitivo do que vem por aí: os dois times jogam pelo Brasileirão.

Assuntos: |


Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…