Conheça D. Solange, uma atleticana de berço e de carteirinha
Hoje pedimos a atenção de todos para uma homenagem especial à D. Solange Pavloski, que esta semana completou 55 anos de idade e foi surpreendida pelo filho, Gustavo, com um presente mais que especial: uma camisa do Athletico!
A história fica ainda mais bonita porque essa foi a primeira camisa do Furacão dessa torcedora de berço e de carteirinha! “Só quando ganhei a camisa é que me dei conta que era a primeira em tanto tempo, um presente maravilhoso, amor rubro-negro”, contou num misto de orgulho, amor e gratidão.
Oi essa é minha mãe, é aniversário dela hoje e fiz o dia dela mais feliz. Tudo dentro daquilo que podemos fazer com todos cuidados possíveis. Ela é athleticana desde pequena de carteirinha e tudo, e essa foi a primeira camiseta do time que ela ganhou aos 55 anos. pic.twitter.com/6yexSnP8Tg
— Gustavo Pavloski (@GustavoPavloski) October 1, 2020
Dona Solange conta que sua relação com o Athletico veio desde o momento que nasceu, numa herança do pai e do padrinho. “Sou atleticana de berço, quando nasci, meu pai perguntou ao médico se o atleticano dele tinha nascido. O doutor respondeu que havia nascido uma AtleticanA. Somos uma família de coração rubro-negro.”
A presença familiar na Baixada era tão frequente que, em agosto de 1971, ela se tornou uma “torcedora de carteirinha”. “Eu e minha irmã íamos no tobogã, que foi instalado no ginásio do Atlético. O próprio nome já diz, atleticana de carteirinha, frequentadora assídua da Baixada.”
Entre os ídolos que colecionou, guarda com especial carinho o ex-meia Paulo Baier – “um baita jogador” – e o goleiro Santos, “que é o santo do nosso time”. E não se engane que ela seja uma torcedora calminha… pura ilusão! “Sou daquelas que sofre com o time sempre, vê o noticiário, canta o hino toda vez que é campeão e, claro, a música: ‘coxarada f** da p**’” – mais alguém aí se identifica?!
Uma história que certamente muitos de vocês, leitores, também têm em casa, com o pai, a mãe, o avô, a avó…. e tantos atleticanos que nos ajudam a fazer nascer e prosperar esse atleticanismo em cada um de nós e em nossas famílias.
Parabéns e muito obrigado, D. Solange! Pelo seu aniversário, comemorado nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, e por todo exemplo de amor e orgulho em vestir as nossas cores e a nossa camisa!