5 out 2020 - 18h41

Atleticaníssimas homenageiam Sônia Nassar com faixa na Baixada

O grupo Atleticaníssimas organizou uma homenagem especial à jornalista Sônia Nassar (1951-2001), primeira repórter esportiva do rádio paranaense e que, mesmo declaradamente atleticana, conquistou a admiração e o respeito de todas as torcidas de Curitiba.

Nesta quinta-feira (08), na partida contra o Ceará, na Arena da Baixada, estreia a faixa com o dizer “O Athletico é um estado de espírito”, uma das frases mais conhecidas de Sônia e que, de certa forma, representa muito da relação dos torcedores com o clube.

“O Athletico é realmente um estado de espírito. A gente vê isso dentro do grupo, se o Athletico vai bem, parece que o grupo se empolga mais, comenta mais, se torna mais criativo. Enfim, o grupo pulsa mais”, contou a torcedora Milene Szaikowski, uma das organizadoras da homenagem.

Na barra da faixa, o nome das atleticanas que contribuíram de forma simbólica para financiar todo projeto – o valor excedente será destinado a um projeto que desempenha um trabalho para meninas que jogam futebol.

Atleticaníssimas homenageiam Sônia Nassar [foto: Gustavo Marchesine/divulgação]
Para completa a homenagem, as Atleticaníssimas gravaram um episódio especial no podcast Quebra o Muro, com a presença da irmã de Sônia, Sandra Nassar, relembrando algumas histórias e a importância de Sônia Nassar para o Athletico, para o jornalismo esportivo paranaense e para o futebol. Entre alguns feitos memoráveis, Sônia chegou a costurar os uniformes do Athletico em épocas difíceis e também ajudou a criar o troféu Corujinha de Ouro, premiação feita pelo jornal O Estado do Paraná para eleger os melhores jogadores do Campeonato Paranaense.

O podcast Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas, está disponível nas principais plataformas, como Spotify e Deezer, confira: https://bnd.lc/Atleticanissimas



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…