8 out 2020 - 21h16

Pouco inspirado, Athletico só empata com Ceará e se aproxima da ZR

Em situação pouco confortável na tabela, ambos os times buscavam os três pontos com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento.

O técnico interino Eduardo Barros pôde contar novamente com Jonathan, Pedro Henrique, Erick e Cittadini, após poupar vários titulares contra o Flamengo. Thiago Heleno também retornou ao time, após suspensão enquanto Jandrei substituiu Santos no gol.

Além do arqueiro titular rubro-negro (convocado para a Seleção brasileira), Márcio Azevedo (com dores no joelho), Christian (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Nikão (recuperando-se de entorse no tornozelo) foram desfalques na partida.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

O jogo começou aberto, com as equipes se lançando ao ataque.

Aos 5 minutos, após boa jogada de Erick pelo meio, Jonathan cruzou rasteiro. Abner apareceu livre, na antrada da grande área, mas finalizou por cima do gol.

Logo na sequência, rápido contra-ataque puxado por Vinícius. O último passe, que encontraria o atacante na área, sobrou para a defesa rubro-negra.

Abner cruzou da esquerda, Bruno Pacheco cortou parcialmente, Kayzer quase aproveitou, mas o zagueiro se recuperou e mandou para longe. Eram 11 minutos.

Cinco minutos depois, Erick recebeu na meia-lua e finalizou rasteiro, próximo à trave direita.

NA TRAVE! Aos 18, Sobis recebeu de Eduardo e rolou para Ricardinho, na entrada da área. O volante arriscou de longe, Jandrei desviou e a bola carimbou o poste rubro-negro.

Sobis aproveitou a sobra, aos 29 minutos, e chutou de longa distância. Jandrei encaixou.

QUASE! Aos 43, Jorginho aproveitou bom passe de Kayzer, fez o drible e finalizou. A bola desviou na marcação e sobrou para Fabinho que mandou por sobre a meta!

2º Tempo

COM PERIGO! 4 minutos e Vinícius cobrou escanteio fechado. Bola desviou na defesa e sobrou para Sobis que chutou por cima do gol.

BOA CHANCE! Fabinho avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para o meio. Cittadini chegou finalizando, mas mandou para fora. Eram 9 minutos.

SALVOU ABNER! Aos 28, Vinícius cobrou escanteio fechado, novamente, e Luiz Otávio – cara a cara com o gol – desviou, no susto. Em cima da linha, Abner afastou e evitou o gol.

DEFESAÇA DE JANDREI! Fernando Sobral tocou para Mateus Gonçalves que invadiu a área, passou pelos marcadores e finalizou forte. Jandrei espalmou. Eram 36 minutos.

Aos 40 minutos, Vinícius cobrou falta na área. Brock sobiu sozinho e cabeceou muito perto do gol, à direita.

Segunda etapa de muitas oportunidades concedidas pelo Furacão ao Vovô. O time visitante teve as melhores chances da partida, mas desperdiçou. Athletico, mais uma vez, pouco conseguiu criar e finalizar contra a meta adversária.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 08/10/2020 – 14ª Rodada

Athletico 0 X 0 Ceará

Local: Arena da Baixada.

Horário: 19h00.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Cartões amarelos: Wellington, Geuvânio (CAP); Luiz Otávio, Mateus Gonçalves (CEA).

Cartões vermelhos: – .

Gols: – .

Athletico: Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Erick, Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter); Fabinho e Kayzer. TC: Eduardo Barros.

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis (Bergson). TC: Guto Ferreira.

Próximo confronto

Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, 11/10, às 20h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O Furacão faz seu último jogo da primeira fase da Libertadores – já classificado, mas tentando assegurar a primeira colocação – contra o Peñarol, no dia 20/10, às 21h30, no Campeón Del Siglo.

Ainda neste mês, no dia 28, às 21h30, o Athletico faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…