Pouco inspirado, Athletico só empata com Ceará e se aproxima da ZR
Em situação pouco confortável na tabela, ambos os times buscavam os três pontos com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento.
O técnico interino Eduardo Barros pôde contar novamente com Jonathan, Pedro Henrique, Erick e Cittadini, após poupar vários titulares contra o Flamengo. Thiago Heleno também retornou ao time, após suspensão enquanto Jandrei substituiu Santos no gol.
Além do arqueiro titular rubro-negro (convocado para a Seleção brasileira), Márcio Azevedo (com dores no joelho), Christian (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Nikão (recuperando-se de entorse no tornozelo) foram desfalques na partida.
Confira como foi o jogo:
1º Tempo
O jogo começou aberto, com as equipes se lançando ao ataque.
Aos 5 minutos, após boa jogada de Erick pelo meio, Jonathan cruzou rasteiro. Abner apareceu livre, na antrada da grande área, mas finalizou por cima do gol.
Logo na sequência, rápido contra-ataque puxado por Vinícius. O último passe, que encontraria o atacante na área, sobrou para a defesa rubro-negra.
Abner cruzou da esquerda, Bruno Pacheco cortou parcialmente, Kayzer quase aproveitou, mas o zagueiro se recuperou e mandou para longe. Eram 11 minutos.
Cinco minutos depois, Erick recebeu na meia-lua e finalizou rasteiro, próximo à trave direita.
NA TRAVE! Aos 18, Sobis recebeu de Eduardo e rolou para Ricardinho, na entrada da área. O volante arriscou de longe, Jandrei desviou e a bola carimbou o poste rubro-negro.
Sobis aproveitou a sobra, aos 29 minutos, e chutou de longa distância. Jandrei encaixou.
QUASE! Aos 43, Jorginho aproveitou bom passe de Kayzer, fez o drible e finalizou. A bola desviou na marcação e sobrou para Fabinho que mandou por sobre a meta!
2º Tempo
COM PERIGO! 4 minutos e Vinícius cobrou escanteio fechado. Bola desviou na defesa e sobrou para Sobis que chutou por cima do gol.
BOA CHANCE! Fabinho avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para o meio. Cittadini chegou finalizando, mas mandou para fora. Eram 9 minutos.
SALVOU ABNER! Aos 28, Vinícius cobrou escanteio fechado, novamente, e Luiz Otávio – cara a cara com o gol – desviou, no susto. Em cima da linha, Abner afastou e evitou o gol.
DEFESAÇA DE JANDREI! Fernando Sobral tocou para Mateus Gonçalves que invadiu a área, passou pelos marcadores e finalizou forte. Jandrei espalmou. Eram 36 minutos.
Aos 40 minutos, Vinícius cobrou falta na área. Brock sobiu sozinho e cabeceou muito perto do gol, à direita.
Segunda etapa de muitas oportunidades concedidas pelo Furacão ao Vovô. O time visitante teve as melhores chances da partida, mas desperdiçou. Athletico, mais uma vez, pouco conseguiu criar e finalizar contra a meta adversária.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 08/10/2020 – 14ª Rodada
Athletico 0 X 0 Ceará
Local: Arena da Baixada.
Horário: 19h00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Cartões amarelos: Wellington, Geuvânio (CAP); Luiz Otávio, Mateus Gonçalves (CEA).
Cartões vermelhos: – .
Gols: – .
Athletico: Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Erick, Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter); Fabinho e Kayzer. TC: Eduardo Barros.
Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis (Bergson). TC: Guto Ferreira.
Próximo confronto
Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, 11/10, às 20h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.
O Furacão faz seu último jogo da primeira fase da Libertadores – já classificado, mas tentando assegurar a primeira colocação – contra o Peñarol, no dia 20/10, às 21h30, no Campeón Del Siglo.
Ainda neste mês, no dia 28, às 21h30, o Athletico faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena.