19 out 2020 - 15h03

Modificados, Peñarol e Athletico se reencontram na Libertadores sete meses depois

Muita coisa mudou desde 03 de março de 2020, quando o Athletico enfrentou o Peñarol numa Arena da Baixada com mais de 20 mil presentes, algo possível apenas numa Curitiba antes da pandemia de Corona Vírus.

A vitória por 1×0 contra os uruguaios marcou a estreia do Furacão na Libertadores, e penúltima partida continental antes da parada forçada pela COVID-19. O time então treinado por Dorival Jr. contava com Adriano e Robson Babmbu entre os titulares, e Marquinhos Gabriel entrando no segundo tempo, todos já negociados. Fernando Canesin e Bissoli – autor do gol da vitória -, também titulares, continuam no time, mas recebem poucas oportunidades atualmente.

Além das mudanças no elenco, Paulo Autuori, novo Head Coach do Furacão, deve ser também o terceiro treinador rubro-negro no ano, numa troca que visa melhorar a atual fase da equipe que, embora já classificada e líder de seu grupo na Libertadores, ocupa um incômodo 17º lugar no Brasileirão, vindo de cinco jogos sem vitória.

A confortável situação no certame continental fará com que o Athletico e o provável novo comandante conte com um time misto para a partida, considerando que diversos titulares (como Erick, Léo Cittadini, e Thiago Heleno) sequer viajaram para o Uruguai.

Porém, os Carboneros também contam com mudanças para esse reencontro. Então treinado pelo ídolo uruguaio Diego Forlán, agora o Peñarol conta com Mario Saralegui como técnico. Segundo o GloboEsporte.com, os uruguaios entrarão em campo com Dawson; Giovanni Gonzalez, Formiliano, Gary Kagelmacher e Piquerez; Jesús Trindade e Gargano; Urretaviscaya, Terans e Facundo Torres; Agustín Alvarez Martinez – apenas 5 jogadores que atuaram na derrota em Curitiba.

O adversário poupou os titulares na derrota pelo Campeonato Uruguai, que marcou a estreia do time no certame nacional. Na Libertadores, precisam vencer e torcer para que Jorge Wilstermann não vença do Colo-Colo para se classificarem em segundo do grupo.

Já o Athletico, garantido nas oitavas de final, assegura a primeira colocação no Grupo C mesmo em caso de derrota. Caso isso aconteça, deverá torcer para que o Jorge Wilstermann empate ou perca a partida contra os chilenos. Apenas os bolivianos ameaçam a liderança do Furacão, mas fazem sua última partida contra o Cacique fora de casa.

Peñarol x Athletico será nessa terça (20), às 21h30, e contará com a transmissão do canal Fox Sports.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…