21 out 2020 - 0h04

Athletico perde para o Peñarol e se classifica em segundo na Libertadores

O Furacão foi derrotado pelo Peñarol nesta noite de terça (20), pelo placar de 3 a 2. O duelo era valido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o Athletico precisava apenas do empate para garantir o primeiro lugar do grupo.

O Furacão foi ao Uruguai com um time misto, além de já não contar com alguns jogadores que estavam no DM, boa parte do elenco foi poupado da viagem, já que a equipe já estava classificada para a segunda fase da competição continental.

Além disso, dois jogadores relacionados foram diagnosticados com o novo corona vírus, o zagueiro Lucas Halter e, novamente, o atacante Walter.

Primeiro tempo

Com um esquema tático diferente (3-4-3)  e várias novidades dentro de campo, não demorou para o Peñarol abrir o placar. Logo aos dois minutos, os uruguaios tiraram o zero do placar. Com a pressão inicial, parecia que o jogo seria sofrido para os atleticanos.

O Athletico equilibrou o jogo e se encontrou dentro de campo, apesar dos sustos, conseguiu empatar aos 35 com Lucho, após bela jogada de Nikão.

Se o empate, que já garantia a liderança do grupo, era um ótimo resultado, já animava o torcedor atleticano, uma vitória empolgava muito mais. Aos 44 do primeiro tempo Richard pegou de fora da área e fez um golaço para colocar o Furacão na frente do placar.

Segundo tempo

O Athletico voltou para o segundo tempo precisando apenas administrar a partida, a equipe que já vinha se arrastando durante a primeira etapa precisava de alterações mesmo com a vitória, mas o interino Eduardo Barros não viu assim.

O Peñarol, precisando da vitória, sacou um volante e colocou um meio campo para a volta do segundo tempo. E o que se viu foi “mais do mesmo” do que o torcedor atleticano já vem acompanhando nas últimas partidas.

Pressão do adversário e péssimas investidas de contra ataque, e não demorou muito para os uruguaios empatarem. Aos 17, após falha de Lucho, o Peñarol empatou.

Os mandantes seguiram pressionando, as substituições de Eduardo Barros não surtiram efeito, e o time seguiu apático dentro de campo. Até que veio a virada do Peñarol, aos 35 minutos do segundo tempo Giovanni González cabeceou sozinho e colocou os uruguaios na frente do placar novamente.

Com o resultado, o Furacão seguia em primeiro lugar, e os uruguaios se classificavam, momentaneamente, na segunda colocação.

No entanto, a alegria dos mandantes não durou muito. No outro jogo do grupo o Jorge Wilstermann fazia 1 a 0 contra o Colo Colo e garantia a sua classificação no primeiro lugar do grupo, mandado o Peñarol para a Copa Sul-Americana.

Com a classificação, o rubro-negro agora espera o sorteio da Libertadores para saber qual será o adversário nas oitavas de final.

Próxima partida

O Furacão entra em campo novamente já no domingo, agora buscando a recuperação no campeonato brasileiro recebendo o Grêmio na Arena da Baixada.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…