4 nov 2020 - 23h46

Athletico comete muitos erros e está eliminado da Copa do Brasil

O Athletico viajou até o Rio de Janeiro na noite desta quarta feira (04/11) para enfrentar o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Poupando atletas em razão da situação no Brasileirão, o Furacão perdeu por 3×2 e está eliminado do competição nacional.

O Flamengo começou o jogo pressionando e buscando o gol por todos os lados do ataque. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique buscando as jogadas em profundidade, sempre visando achar Pedro dentro da área, até finalmente encontrar o atacante que, após falha de marcação de Pedro Henrique, fez um lindo gol. No lance seguinte, o VAR anulou corretamente um pênalti que seria a favor do Furacão, que poderia resultar também na expulsão de Léo Pereira. O Athletico até melhorou, mas teve o ímpeto parado por uma falta inexistente no goleiro Hugo em lance que deixaria Fabinho com o gol aberto para o empate. No lance seguinte, porém, Pedro foi oportunista e ampliou a vantagem carioca. O Furacão ainda descontou com um golaço de Erick, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Mesmo perdendo, o Athletico não mudou muito a postura na segunda etapa, ainda demorando para criar e com falta de criatividade no meio campo. Os cariocas, por outro lado, administraram a vantagem tentando criar nos contra ataques. Em uma dessas oportunidades, o VAR anulou gol do Flamengo após encontrar um impedimento milimétrico no início da jogada. Mesmo assim, poucos minutos depois MIchael aumentou a vantagem do rubro negro carioca. O Furacão ainda descontou novamente com Bissoli, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação, com o placar final 3×2.

Com a derrota, o Athletico chega à marca de 11 jogos sem vitória. Eliminado da Copa do Brasil, o Rubro Negro ainda tem as oitavas da Libertadores, contra o River Plate, e a sequencia do Brasileirão, onde ocupa a décima nona posição na tabela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…