5 nov 2020 - 13h58

Eliminação precoce? Nem tanto

O Athletico participou pela 24ª vez da Copa do Brasil neste ano. Porém numa condição diferente, já que defendia o título da competição. As duas vitórias obtidas sem muito esforço pelo Flamengo encerraram de maneira melancólica mais uma participação do rubro-negro paranaense na competição.

Foi a oitava vez que o clube ficou nas oitavas de final, exatamente a mesma quantidade de vezes em que parou nas quartas. A diferença é que de 2013 para cá, as equipes que disputam a Taça Libertadores da América entram direto na fase oitavas de final, o que facilita bastante o caminho para as equipes chegarem mais longe na competição.

O Furacão não tem um histórico muito animador na Copa do Brasil. Somente duas vezes ultrapassou a marca das quartas de final, suplantando em ambas o Grêmio nas semi para chegar na final, tendo vencido o Internacional em 2019 e sido derrotado pelo Flamengo em 2013.

Em compensação foram seis as vezes em que o Athletico ficou na primeira ou segunda fases da competição, antes mesmo das oitavas de final!

AMULETO

Há uma curiosidade sobre a participação atleticana na competição. Nada menos do que por dez vezes a equipe que eliminou o rubro-negro sagrou-se campeã:

2000 – Cruzeiro

2002- Corinthians

2007- Fluminense

2009 – Corinthians

2011- Vasco da Gama

2012 – Palmeiras

2013 – Flamengo

2016- Grêmio

2017- Grêmio

2018- Cruzeiro

Bom sinal para o Flamengo, eliminado ano passado nas quartas de final pelo Athletico e que despachou o Furacão nas oitavas este ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…