13 nov 2020 - 19h22

Lei do ex?

Amanhã o Furacão vai a Goiânia para enfrentar o Goiás. A partida inicia às 17 horas e ocorrerá no novo estádio dos esmeraldinos, o Serrinha.

Além de crucial na batalha contra o rebaixamento, a partida deste sábado também tem potencial para trazer à tona um dos grandes folclores do futebol, a famigerada “Lei do Ex”.

Por aqui, dois atacantes fazem parte do grupo.

Walter teve um dos melhores, se não o melhor, momento da sua carreira quando defendia o Goiás. Em um ótimo 2013, o atacante levou os esmeraldinos a uma bela campanha no Campeonato Brasileiro, que terminou no 6º lugar. Em 2014, Walter se transferiu para o Fluminense, mas a luta com a balança impediu que o atacante mantivesse o bom futebol.

Carlos Eduardo também é outro candidato. Revelado pelo Goiás em 2015, foi vendido em 2018 para o Pyramids, do Egito, por cerca de R$20 milhões de reais. Seis meses depois, retornou ao futebol brasileiro, quando foi comprado pelo Palmeiras. Não conseguindo repetir as boas apresentações, acabou negociado com o Furacão.

Mas a “lei do ex” também pode aparecer “negativamente”, a equipe esmeraldina também possui alguns atletas que já passaram pelo Athletico.

Tanto o zagueiro Chico como o meia Daniel Bessa são crias da base do Furacão. Chico ainda chegou a ser titular do time principal antes de sair para o Palmeiras, em 2011. Já Daniel Bessa saiu direto da base para a Itália, para defender a Inter de Milão.

Já no ataque, outra dupla bem conhecida do torcedor rubro-negro. Fernandão e Rafael Moura também já vestiram a camisa rubro-negra. Rafael Moura foi campeão e artilheiro do Campeonato Paranaense 2009, mas saiu sem deixar saudade ao final do ano. Já Fernandão ainda rendeu um bom dinheiro aos cofres atleticanos após ter sido negociado com o futebol turco, em 2015.

Vale lembrar que no duelo do primeiro turno já teve lei do ex! Daniel Bessa marcou de pênalti o gol do Goiás, enquanto Carlos Eduardo decretou a vitória rubro-negra.

E aí torcedor? Vai ter lei do ex mais uma vez? Se acontecer, que seja a nosso favor!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…