23 nov 2020 - 11h01

River Plate: títulos, camisa e tradição

O Athletico enfrenta nesta terça-feira (24) um dos maiores clubes de futebol do continente, nada mais e nada menos que o poderoso River Plate da Argentina. A equipe “Millionaria” é quatro vezes campeã da Copa Libertadores da América (1986, 1996, 2015 e 2018) sendo a atual vice campeã do torneio.

A equipe é a quarta que mais venceu a competição, atrás do Independiente (7) e Boca Juniors (6) da Argentina e do Peñarol do Uruguai com 5 títulos cada. Nos últimos cinco anos, o River Plate chegou em três finais e uma semi-final, mostrando todo peso de sua camisa no torneio.

O time comandando pelo ex-jogador Marcelo Gallardo desde 2014 passa por uma de suas mais vitoriosas fases da história e joga contra o Furacão com a vantagem de decidir em casa a vaga nas quartas-de-final.

O time argentino venceu o Banfield na última sexta-feira fora de casa por 0 a 2 e é vice líder da chave C com os mesmos 9 pontos daquela equipe. Devido a Pandemia do COVID-SARS 19, o formato do torneio argentino foi modificado nesta temporada, passando a ser disputado pelas 24 equipes que foram divididas em seis grupos com quatro equipes cada, com os cabeças de chave sendo o Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo e Vélez Sarsfield. Os times se enfrentam em ida e volta dentro da própria chave e os dois melhores avançam.

Os 12 classificados se dividem em dois grupos na fase seguinte e jogam em turno único. Os dois melhores de cada chave fazem uma final única. O campeão ganha vaga na Libertadores de 2021.

O rubro-negro e a equipe argentina nunca se enfrentaram pela Libertadores da América até o momento, somente pela Copa Sul-Americana e pela Recopa Sul-Americana, com duas vitórias para o Athletico, um empate e uma vitória para o River Plate.

Athletico e River se enfrentam a partir das 19h15 (horário de Brasilia) no estádio Joaquim Américo, com transmissão do canal Conmebol TV.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…