Athletico viaja nesta segunda para Buenos Aires
Necessitando vencer o River Plate por qualquer placar ou ao menos empatar fazendo gols contra a equipe argentina, o Athletico viaja na tarde desta segunda-feira (30) para Buenos Aires em voo fretado para jogar na terça contra o tradicional adversário.
O empate pelo mesmo placar da partida de ida (1 x 1) leva a decisão para os pênaltis.
RIVER POUPA
Na partida do último sábado, os “Millionarios” pouparam praticamente o time todo. A equipe venceu o Rosário Central fora de casa por 0 a 2 e somente Pinola e De la Cruz que estiveram em campo na partida de terça passada em Curitiba, é que estiveram em campo. O meia foi ainda substituído durante a partida que contou com o atacante Lucas Pratto atuando durante os 90 minutos.
Não tendo nenhum caso diagnosticado com COVID no elenco nos testes realizados neste domingo (29), os comandados de Marcelo Gallardo devem formar o time titular com: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, Javier Pinola, Milton Casco; Santiago Sosa, Enzo Pérez, Nicolás De La Cruz; Ignacio Fernández; Rafael Borré y Matías Suárez.
LOCAL DO JOGO E TRANSMISSÃO
Devido as reformas não só no gramado como em boa parte estrutural do seu estádio, o Monumental de Nuñez, o River Plate está mandando seus jogos desde agosto no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente de Avellaneda, equipe até hoje com o maior número de títulos da competição.
Segundo apurou reportagem do Portal UOL, foram encontradas ferraduras ao ser escavado o gramado do estádio do River, posto que antes do estádio, funcionava ali um dos hipódromos de Buenos Aires. Como curiosidade a matéria indica ainda que não haverá mais a pista de atletismo ao redor do campo, aproximando a plateia do gramado que será híbrido: parte natural e parte sintético.
A partida terá transmissão exclusiva pelo canal pago da Conmebol TV a partir das 19h15 da terça-feira dia 1º de dezembro.