30 nov 2020 - 15h35

Athletico x River: dificuldades à vista

Se encarar o River com nosso time completo seria difícil, imagine com DEZESSETE desfalques no elenco: quer por Covid-19 (12 atletas), quer por lesão (4 atletas) ou mesmo suspensão (Reinaldo, expulso no jogo de ida em Curitiba).

O elevadíssimo número de baixas no elenco rubro-negro causa apreensão não somente junto ao torcedor, mas também ao técnico Paulo Autuori, que conta com poucas opções para o mata-mata da Libertadores, na partida mais importante do ano.

Dos afastados por Covid-19, três são goleiros: Santos, Jandrei e Léo Linck encontram-se com seus exames positivados, e o quarto inscrito (Anderson), fora emprestado ao Náutico de Pernambuco.

O Athletico deverá entrar em campo com o jovem Bento defendendo a meta, e sem outro goleiro substituto no banco de reservas, assim como já ocorreu na partida contra o Palmeiras.

Lembrando que os jogadores que já testaram positivo na semana passada, ainda encontram-se impossibilitados de atuar pelos protocolos da Conmebol.

O site oficial do clube divulgou nesta tarde de segunda-feira os 21 relacionados para enfrentar o River Plate em Buenos Aires:

São eles:

 

Goleiro: Bento Krepski
Laterais: Erick (LD) e João Vitor (LE)
Zagueiros: Edu, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno
Volantes: Christian, Kawan, Richard e Wellington
Meias: Lucho Gonzalez, Léo Cittadini, Bruno Leite, Jorginho e Ravanelli
Atacantes: Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Fabinho, Bissoli e Walter

 

Visando passar para as quartas-de-final da competição, feito que não acontece desde 2005 após uma vitória nos pênaltis contra o Cerro Porteño em Asunción, o Athletico deve ir a campo com: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Vitor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Espera-se um 4-3-1-2 com uma linha de meio defensiva com Wellington, Richard e Christian. Léo Cittadini um pouco mais avançado, e bola longa nos contra-ataques visando explorar a velocidade de Cadu e Renato Kayzer.

Importante ressaltar que, ao contrário da Copa do Brasil, gol fora na Libertadores tem peso nos critérios de desempate dos mata-matas. O 0x0 dá a vaga ao River. 1×1 leva a partida aos pênaltis. E empates com mais de dois gols são favoráveis ao Athletico.

Jogaremos por uma bola. A posse e o jogo bonito ficarão em segundo plano.
Mas tal qual não éramos favoritos nos mata-matas em 2005, quem sabe o Athletico não apronte uma boa surpresa em Buenos Aires e nos traga a classificação!

 

VAMOS FURACÃO!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…