30 nov 2020 - 15h35

Athletico x River: dificuldades à vista

Se encarar o River com nosso time completo seria difícil, imagine com DEZESSETE desfalques no elenco: quer por Covid-19 (12 atletas), quer por lesão (4 atletas) ou mesmo suspensão (Reinaldo, expulso no jogo de ida em Curitiba).

O elevadíssimo número de baixas no elenco rubro-negro causa apreensão não somente junto ao torcedor, mas também ao técnico Paulo Autuori, que conta com poucas opções para o mata-mata da Libertadores, na partida mais importante do ano.

Dos afastados por Covid-19, três são goleiros: Santos, Jandrei e Léo Linck encontram-se com seus exames positivados, e o quarto inscrito (Anderson), fora emprestado ao Náutico de Pernambuco.

O Athletico deverá entrar em campo com o jovem Bento defendendo a meta, e sem outro goleiro substituto no banco de reservas, assim como já ocorreu na partida contra o Palmeiras.

Lembrando que os jogadores que já testaram positivo na semana passada, ainda encontram-se impossibilitados de atuar pelos protocolos da Conmebol.

O site oficial do clube divulgou nesta tarde de segunda-feira os 21 relacionados para enfrentar o River Plate em Buenos Aires:

São eles:

 

Goleiro: Bento Krepski
Laterais: Erick (LD) e João Vitor (LE)
Zagueiros: Edu, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno
Volantes: Christian, Kawan, Richard e Wellington
Meias: Lucho Gonzalez, Léo Cittadini, Bruno Leite, Jorginho e Ravanelli
Atacantes: Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Fabinho, Bissoli e Walter

 

Visando passar para as quartas-de-final da competição, feito que não acontece desde 2005 após uma vitória nos pênaltis contra o Cerro Porteño em Asunción, o Athletico deve ir a campo com: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Vitor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Espera-se um 4-3-1-2 com uma linha de meio defensiva com Wellington, Richard e Christian. Léo Cittadini um pouco mais avançado, e bola longa nos contra-ataques visando explorar a velocidade de Cadu e Renato Kayzer.

Importante ressaltar que, ao contrário da Copa do Brasil, gol fora na Libertadores tem peso nos critérios de desempate dos mata-matas. O 0x0 dá a vaga ao River. 1×1 leva a partida aos pênaltis. E empates com mais de dois gols são favoráveis ao Athletico.

Jogaremos por uma bola. A posse e o jogo bonito ficarão em segundo plano.
Mas tal qual não éramos favoritos nos mata-matas em 2005, quem sabe o Athletico não apronte uma boa surpresa em Buenos Aires e nos traga a classificação!

 

VAMOS FURACÃO!!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…