O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2020 - 16h27

Dispostos a fazer história

O que vimos em campo na última terça-feira nos encheu os olhos. Diante do River Plate, ficou o gosto amargo do empate com o gol sofrido de forma cruel nos ultimos minutos de jogo, mas também ficou a sensação de orgulho de uma equipe que, mesmo diante de inúmeras dificuldades, conseguiu bater de frente com um dos gigantes da América.

O Athletico sempre foi assim. De certa forma, estamos acostumados a trilhar o caminho mais difícil, a jogar partidas que exigem o nosso sangue forte, seguir roteiros que nos obrigam a impor o nosso vigor sem jaça, colocar a alma em campo diante de situações adversas; afinal, como esta escrito no hino, rubro-negro é quem tem raça!

Muitas vezes fomos jogados ao acaso, e o universo parece não colaborar com o Athletico. Somente o Athletico poderia cair diante do River Plate nas oitavas de final da principal competição do continente, e ainda por cima ter 8 jogadores como desfalque. Mas mesmo com todas as dificuldades, nos superamos! Queiram ou não, a forma aguerrida de jogar está no nosso sangue, e ela (mais uma vez) fez a diferença.

A superação está no nosso DNA. São inúmeros os exemplos em nossa história; desde os primórdios do clube com a epopeia do goleiro Tapyr, até as conquistas recentes da Copa Sul Americana e da Copa do Brasil. O Athletiba da gripe, o milagre de ziquita, a remontada diante do grêmio, a virada sobre o santos em 2005 nesta mesma competição, a classificação heroica contra o Sporting Cristal, enfim… São inúmeras as histórias que moldam o espírito guerreiro que esse Athletico carrega.

Amanhã, lá em Buenos Aires, o desafio será maior ainda. Amanhã será o dia de entrar em campo disposto a colocar a alma e o coração em jogo. Amanhã será o dia de entrar em campo disposto a entregar 100% da mente e do corpo. Amanhã é dia de entrar em campo disposto a fazer história!

O River é, de fato, o favorito nesse confronto, mas nós mostramos que somos capazes de vencer esse duelo de 180 minutos. Muitos não acreditam em nós, mas o que importa? Nós é quem temos que acreditar em nós mesmos. A confiança partirá de dentro, e eu torço para que uma possível vitória diante desse River Plate possa entrar no hall dos nossos grandes exemplos de superação.

Mais uma vez a história se repete e o ditado se confirma; se não for sofrido, não é Athletico.

Eu acredito no furacão. E você?



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…