5 dez 2020 - 21h03

Athletico é derrotado no Rio

O Athletico foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense neste sábado e foi derrotado por 3 a 1. O resultado mantém o Furacão estagnado e com risco de terminar a rodada muito próximo da ZR.
O jogo começou quente. Logo nos primeiros minutos, Erick salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Fluminense, na sequência de uma boa defesa de Santos. O Athletico já deu o troco logo na sequência, com Richard puxando ataque e chutando cruzado, para defesa do goleiro tricolor. E aos 11 minutos, o Furacão já abriu o marcador. Em excelente jogada iniciada com Nikão, Abner foi até a linha de fundo e rolou rasteiro para Cittadini chegar batendo e botar o Athletico na frente.
Não deu nem tempo de comemorar e no primeiro lance de ataque após o gol rubro negro, o Fluminense conseguiu um pênalti em chute de Nenê que bateu no braço de Thiago Heleno. Mas para alegria da torcida atleticana, Santos defendeu a cobrança do próprio Nenê e manteve o Athletico na frente.
O Fluminense, no entanto, passou a pressionar mais, embora não criasse grandes chances.
Apenas aos 27 minutos o time da casa criou nova chance, e desta vez não houve perdão. Em boa jogada de Michel Araujo, o meia chutou e no rebote de Santos, Marcos Paulo cruzou para Nenê marcar.
O gol animou o tricolor e aos 32 o Flu quase virou após boa jogada pelo meio, com Michel Araujo saindo na cara de Santos, para nova defesa providencial do goleiro atleticano.
E antes mesmo do fim da primeira etapa, ficou pior ainda a situação do Athletico. Aos 36 minutos, Thiago Heleno – muito mal na partida – matou contra ataque com falta no meio de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a menos em campo, Autuori sacou Wellington e colocou Zé Ivaldo. O Furacão passou a se fechar para esfriar os ânimos do adversário e conseguiu levar o placar em igualdade para o segundo tempo.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Fluminense chegou com perigo, em lançamento pela direita em que Marcos Paulo bateu cruzado, sem ângulo, e Santos defendeu. Aos oito, o Flu chegou novamente com perigo em chute da entrada da área para nova defesa de Santos.
A tônica do segundo tempo não se alterava. O Fluminense avançou totalmente em campo e encurralou o Furacão, que se limitava a tentar garantir o empate. Nem nos contra ataques o Athletico conseguia levar perigo.
Aos 28 minutos, finalmente o time carioca conseguiu a virada. Em escanteio pelo lado esquerdo defensivo do rubro negro, a bola atravessou toda a área e sobrou para Marcos Paulo que livre teve tempo de dominar e chutar cruzado para colocar o Flu na frente. O gol acabou de vez com qualquer aspiração do Athletico. Dois minutos depois, Marcos Paulo novamente chutou de longe e marcou um belo gol, ampliando para o Flu.
O jogo seguiu até o final sem grandes chances, mas com o Fluminense dominando facilmente e mantendo o placar de 3 a 1 até o final. Mais uma derrota para o Athletico, que agora torce contra os times abaixo na tabela para não finalizar a rodada perigosamente próximo da ZR.


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…