20 dez 2020 - 18h03

Athletico sabe sofrer e traz três pontos de Bragança Paulista

Nesse domingo (20/12), Athletico e Bragantino se encontraram no interior de São Paulo em briga direta para se distanciar da Z4 do Brasileirão, em partida válida pela vigésima sexta rodada. Dentro de campo, melhor para o Furacão, que venceu por 1×0 e garantiu distância segura da zona da degola durante o Natal.

O Athletico soube sofrer desde o início do jogo, uma vez que o RB Bragantino buscou o ataque desde o primeiro minuto. Mesmo que pouco organizados, os paulistas produziam mais ofensivamente e as poucas oportunidades rubro negras foram desperdiçadas sem muito perigo. Isso, é claro, até Thiago Heleno lançar Kayser, aos 25 minutos. O atacante ainda contou com a falha do zagueiro Léo Ortiz, entrou na área e fuzilou a meta para abrir o placar. O Braga manteve a postura ofensiva, mas pouco produziu até o fim do primeiro tempo, mesmo tendo 65% de posse de bola.

A primeira grande chance do Furacão no segundo tempo veio apenas aos 17 minutos, com bola na trave de Kayser, de cabeça, após cruzamento de Carlos Eduardo. Na resposta, Santos salvou a meta duas vezes: primeiro em chute cruzado de Arthur e, na sobra, arremate de Claudinho. O goleiro, inclusive, foi protagonista até o apito final, fazendo ainda outra grande defesa em arremate de Hurtado.

O rubro negro volta à campo no dia 27, domingo, quando recebe o Vasco na Arena da Baixada, às 18h15.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…