O ano do estagiário
2020 foi o ano do estagiário do CAP, um ano que não pede ser esquecido, que deve ser referência como uma lição importante.
Normalmente os estagiários, mesmo com grande formação, começam sua carreira profissional com cargos/funções mais periféricos e ainda supervisionados. Mas no CAP foi diferente, o Paulo André começou sua carreira como diretor de futebol. Talvez até estivesse sendo supervisionado, mas, por um dirigente cansado e distante do futebol, cuja motivação principal são finanças e marketing.
Pagamos um preço alto demais por essa escolha, porque neste ano de crise mundial, justamente quando alcançamos o TOP 6 em faturamento no futebol brasileiro (a confirmar), nosso resultado esportivo foi semelhante aos “grandes” incompetentes e endividados e aos “pequenos” com faturamento muito inferior ao nosso.
Não sei o que mudará na prática ter o Petraglia como CEO remunerado, mas a mudança no Departamento de Futebol me agrada, principalmente quando o cansado Paulo Autuori pendurar as chuteiras como treinador e assumir de fato a direção técnica do futebol.
Um próspero ano novo ao CAP e a Nação Atleticana!