O que será amanhã?
Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz isso..
O time do Athletico pensar na próxima temporada…
A diretoria já sabe que tem renovar com alguns jogadores e usar a base, como nunca, pelo menos até julho, quando termina a Punição da FIFA, pelo “Caso Rony”…
Tudo começa com o Comando Técnico ou Diretor Técnico (DT) na América do Sul..
Mas quem poderá vir…
Confirmado pela Imprensa apenas Roger Machado…
ROGER MACHADO:
Tenho simpatia pelo nome, pela postura que tem tomado em alguns anos, principalmente fora do campo, na sua passagem pelo Bahia.. Montou o Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016, pelo menos, a forma de jogar.. Fez trabalhos razoáveis no Palmeiras e no Atlético Mineiro, foi campeão estadual em Minas, fez um bom trabalho no Bahia, onde chegou a lutar por vaga na Libertadores durante um tempo..
Em todos os trabalhos, algo em comum.. A “Gasolina” acabou antes do tempo e o carro morreu antes do final da temporada…
Seria uma aposta…
SEBASTIÁN BECACESSE:
O “Eterno Pupilo” de Jorge Sampaoli, fez um ótimo trabalho pelo nanico Defensa y Justicia na Argentina, com esquema ofensivo, foi auxiliar do atual técnico do Galo e numa seleção lotada de “panelinhas” fracassou..
Depois foi para o Independiente, na cidade Avellaneda, Grande Buenos Aires, tudo parecia um trabalho promissor, mas as ideias de jogo do treinador, não compreendidas pelo elenco “Rojo”, fizeram com que o trabalho tivesse pouca duração e “Becca” foi demitido…
Quase veio, antes de Dorival Junior, Paulo André então diretor de futebol, foi a Buenos Aires, apresentou proposta, o técnico pareceu entusiasmado, mas aí surgiu outro grande Argentino..
O Racing, de Avellaneda… Vizinho de seu antigo clube… Literalmente, os Estádios ficam a menos de 400 mts de distância, fez um bom trabalho com um elenco mediano e chegou as quartas de final da Libertadores, quando caiu para o Boca..
Depois disso, Gabriel Militto deixou “La Academia” e Beccacesse , seguiu o mesmo caminho..
Òtimo nome, tem potencial… Se tiver um bom projeto, deverá vir…
ARIEL HOLAN:
O Ex-técnico de Rugby encantou a todos na América, quando fez o Indepediente, temido em outros tempos ressurgir do seu passado e ganhar a Sulamericana, com uma idéia de jogo, com toque de bola envolvente, movimentação e trocas de posição..
Hoje está no Universidade Católica do Chile, aquele do “Milagre de Apoquindo”..
Acho que seria um bom nome…
ROGÉRIO CENI:
Provavelmente é o treinador mais promissor que surgiu no Brasil nos últimos anos, fez a escolha errada de iniciar sua carreira pelo clube do Coração e onde é ídolo, foi demitido no São Paulo.. No ano seguinte, começou sua trajetória no Fortaleza e fez história.. Subiu para Série A, sendo campeão da Série B e no ano seguinte levou o time para a Copa Sulamericana..
Foi eliminado para o Independiente jogando um bom futebol, além de ser campeão cearense de da Copa do NE…
No mesmo foi para o Cruzeiro.. O sonho de dirigir novamente um grande clube, duraram pouco e a “panelinha” do elenco e os maus resultados custaram caro..
Voltou para o “Pici” e ganhou mais um título Cearense… Hoje está no Flamengo, tendo que controlar “egos” e cobrança da torcida e da imprensa carioca..
Se cair lá, poderá vir…
FELIPE CONCEIÇÃO:
Técnico promissor, começou no Botafogo, onde jogou… O Ex-atacante, quase levou o América Mineiro a primeira divisão, pouco depois assumiu o Bragantino, mas a pouca experiência na Primeira Divisão do time e dele, custaram caro e ele foi demitido.. Assumiu o Guarani no fundo do poço e tirou o Bugre da ZR e chegou a sonhar com o Acesso..
LUIZ CARLOS CIRNE LIMA DE LORENZI:
Quem é esse cara? Lisca / Lisca “Doido” , um dos personagens mais carismáticos do futebol brasileiro nos últimos, fez bons trabalhos em clubes do Nordeste, Naútico e Ceará, onde os salvou do rebaixamento para a Série C.
Em 2016 tentou salvar o Internacional do Rebaixamento, onde assumiu por três jogos, não conseguiu..
Em 2017, participou do acesso do PRC a Primeira Divisão após 10 anos, foi demitido após uma suposta briga com o então auxiliar do clube…
Hoje está no América Mineiro, onde seguramente vive o melhor momento da carreira, onde levou o “Coelho”, de volta a Série A, e briga pelo título e levou o time do Independência a semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Palmeiras, jogando um bom futebol e batendo de frente, contra um dos melhores elencos do futebol brasileiro…
Encerro, com esses nomes… Lógico que se tratando de Atlhetico e do histórico de treinadores que passaram pelo clube..
Eu espero tudo…
Já vi Lothar Matthaus, Casemiro Mior, Givanildo Oliveira, Juan Ramon Carrasco, Fabiano Soares, Milton Mendes e outros tantos, que eram desconhecidos no futebol brasileiro e vieram…
Não espero nomes de “Grife”…
O técnico que vier quem tem que se encaixar nas ideias de futebol e financeiro do clube…
Por isso… Será uma surpresa…
Qual será o Amanhã do Club Athletico Paranaense???