O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jan 2021 - 19h17

O que será amanhã?

Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz isso..

O time do Athletico pensar na próxima temporada…

A diretoria já sabe que tem renovar com alguns jogadores e usar a base, como nunca, pelo menos até julho, quando termina a Punição da FIFA, pelo “Caso Rony”…

Tudo começa com o Comando Técnico ou Diretor Técnico (DT) na América do Sul..

Mas quem poderá vir…

Confirmado pela Imprensa apenas Roger Machado…

ROGER MACHADO:

Tenho simpatia pelo nome, pela postura que tem tomado em alguns anos, principalmente fora do campo, na sua passagem pelo Bahia.. Montou o Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016, pelo menos, a forma de jogar.. Fez trabalhos razoáveis no Palmeiras e no Atlético Mineiro, foi campeão estadual em Minas, fez um bom trabalho no Bahia, onde chegou a lutar por vaga na Libertadores durante um tempo..

Em todos os trabalhos, algo em comum.. A “Gasolina” acabou antes do tempo e o carro morreu antes do final da temporada…

Seria uma aposta…

SEBASTIÁN BECACESSE:

O “Eterno Pupilo” de Jorge Sampaoli, fez um ótimo trabalho pelo nanico Defensa y Justicia na Argentina, com esquema ofensivo, foi auxiliar do atual técnico do Galo e numa seleção lotada de “panelinhas” fracassou..

Depois foi para o Independiente, na cidade Avellaneda, Grande Buenos Aires, tudo parecia um trabalho promissor, mas as ideias de jogo do treinador, não compreendidas pelo elenco “Rojo”, fizeram com que o trabalho tivesse pouca duração e “Becca” foi demitido…

Quase veio, antes de Dorival Junior, Paulo André então diretor de futebol, foi a Buenos Aires, apresentou proposta, o técnico pareceu entusiasmado, mas aí surgiu outro grande Argentino..

O Racing, de Avellaneda… Vizinho de seu antigo clube… Literalmente, os Estádios ficam a menos de 400 mts de distância, fez um bom trabalho com um elenco mediano e chegou as quartas de final da Libertadores, quando caiu para o Boca..

Depois disso, Gabriel Militto deixou “La Academia” e Beccacesse , seguiu o mesmo caminho..

Òtimo nome, tem potencial… Se tiver um bom projeto, deverá vir…

ARIEL HOLAN:

O Ex-técnico de Rugby encantou a todos na América, quando fez o Indepediente, temido em outros tempos ressurgir do seu passado e ganhar a Sulamericana, com uma idéia de jogo, com toque de bola envolvente, movimentação e trocas de posição..

Hoje está no Universidade Católica do Chile, aquele do “Milagre de Apoquindo”..

Acho que seria um bom nome…

ROGÉRIO CENI:

Provavelmente é o treinador mais promissor que surgiu no Brasil nos últimos anos, fez a escolha errada de iniciar sua carreira pelo clube do Coração e onde é ídolo, foi demitido no São Paulo.. No ano seguinte, começou sua trajetória no Fortaleza e fez história.. Subiu para Série A, sendo campeão da Série B e no ano seguinte levou o time para a Copa Sulamericana..

Foi eliminado para o Independiente jogando um bom futebol, além de ser campeão cearense de da Copa do NE…

No mesmo foi para o Cruzeiro.. O sonho de dirigir novamente um grande clube, duraram pouco e a “panelinha” do elenco e os maus resultados custaram caro..

Voltou para o “Pici” e ganhou mais um título Cearense… Hoje está no Flamengo, tendo que controlar “egos” e cobrança da torcida e da imprensa carioca..

Se cair lá, poderá vir…

FELIPE CONCEIÇÃO:

Técnico promissor, começou no Botafogo, onde jogou… O Ex-atacante, quase levou o América Mineiro a primeira divisão, pouco depois assumiu o Bragantino, mas a pouca experiência na Primeira Divisão do time e dele, custaram caro e ele foi demitido.. Assumiu o Guarani no fundo do poço e tirou o Bugre da ZR e chegou a sonhar com o Acesso..

LUIZ CARLOS CIRNE LIMA DE LORENZI:

Quem é esse cara? Lisca / Lisca “Doido” , um dos personagens mais carismáticos do futebol brasileiro nos últimos, fez bons trabalhos em clubes do Nordeste, Naútico e Ceará, onde os salvou do rebaixamento para a Série C.

Em 2016 tentou salvar o Internacional do Rebaixamento, onde assumiu por três jogos, não conseguiu..

Em 2017, participou do acesso do PRC a Primeira Divisão após 10 anos, foi demitido após uma suposta briga com o então auxiliar do clube…

Hoje está no América Mineiro, onde seguramente vive o melhor momento da carreira, onde levou o “Coelho”, de volta a Série A, e briga pelo título e levou o time do Independência a semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Palmeiras, jogando um bom futebol e batendo de frente, contra um dos melhores elencos do futebol brasileiro…

Encerro, com esses nomes… Lógico que se tratando de Atlhetico e do histórico de treinadores que passaram pelo clube..

Eu espero tudo…

Já vi Lothar Matthaus, Casemiro Mior, Givanildo Oliveira, Juan Ramon Carrasco, Fabiano Soares, Milton Mendes e outros tantos, que eram desconhecidos no futebol brasileiro e vieram…

Não espero nomes de “Grife”…

O técnico que vier quem tem que se encaixar nas ideias de futebol e financeiro do clube…

Por isso… Será uma surpresa…

Qual será o Amanhã do Club Athletico Paranaense???



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…