24 jan 2021 - 18h47

Furacão quebra jejum e vence o Flamengo na Arena

O Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta tarde de domingo na Arena da Baixada. Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Furacão chegou aos 42 pontos, quebrou um jejum de três jogos sem vitória e segue vivo na busca por uma vaga na libertadores. Gustavo Henrique descontou para os cariocas.

Primeiro tempo

O Athletico surpreendeu no início do jogo, e diferente da postura das partidas anteriores, foi para cima dos visitantes. Explorando muito bem o lado direito do campo com boas jogadas ofensivas, o gol não demorou a sair. Nikão cruzou na medida para o lateral Abner abrir o placar. Logo depois, num quase replay do primeiro gol, o Furacão quase fez o segundo, mas o goleiro Hugo fez grande defesa.

O rubro-negro paranaense seguia melhor na partida e não ampliou o placar graças as boas defesas do goleiro adversário, e acabou sofrendo o empate em uma bola parada. Após falta cruzada na área, Gustavo Henrique empatou para os visitantes.

Segundo tempo

Mesmo sem nenhuma alteração no intervalo, o jogo mudou no segundo tempo. Rogério Ceni corrigiu a brecha defensiva e o Furacão não conseguia mais criar jogadas. Inclusive, o Flamengo esteve muito perto de virar o placar.

O jogo começou a mudar quando o Athletico realizou suas primeiras alterações, aos 31 do segundo tempo. O apagado Canesin deu lugar a Jadson, e Alvarado entrou no lugar de Christian. A transição no meio de campo começou e melhorar e a entrada de Khellven na direita foi crucial para o gol da virada.

Se o jovem foi um dos culpados no lance do gol do Bahia na derrota da rodada passada, foi dele a assistência para a vitória de hoje. Após passagem pela direita, o lateral cruzou na medida para Renato Kayzer decretar a vitória do Furacão.

Com a vitória, o Athletico chegou aos 42 pontos e subiu para a décima primeira colocação. Com a provável transformação do G6 em G8, o Furacão segue na briga em uma vaga para a Libertadores da América.

Na próxima rodada o Furacão visita o Ceará no domingo (31), às 19 horas.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…