10 fev 2021 - 23h27

Em confronto direto por vaga na Libertadores, Athletico fica atrás no placar por três vezes, mas busca o empate

Partida movimentada e com direito a seis gols. Três para cada lado.

O resultado da partida manteve a vantagem de dois pontos do alvinegro (que tem um jogo a menos disputado) sobre o Furacão na luta por uma vaga na Libertadores da América.

Paulo Autuori não pôde contar com Márcio Azevedo (lesão no joelho), Richard (suspenso), Erick (lesão na coxa), Cittadini (suspenso) e Lucho (cirurgia no joelho).

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Logo aos 2 minutos, Cantillo lançou Fagner – da defesa para o ataque – que tocou rápido, de cabeça, para Mosquito. Ele deu um chapéu na marcação e finalizou de canhota para marcar um belo gol.

Léo Natel avançou pelo meio, marcação não fechou e o atacante finalizou. O chute não saiu com muita força e Santos fez segura defesa, aos 7 minutos.

Mais dois minutos e Léo Natel apareceu sozinho na pequena área. Santos fechou muito bem o ângulo e o atacante não conseguiu finalizar com precisão.

Aos 10, Fagner cobrou falta pela direita, Otero subiu mais alto do que a defesa e cabeceou para fora.

GOLAÇO DE UM LADO, GOLAÇO DO OUTRO! Kayzer tocou para Canesin que abriu para Abner, livre, pela esquerda, que chegava de surpresa. O lateral disparou de canhota, no ângulo de Cássio! 1 a 1, com 13 minutos.

Mas quatro minutos depois, Fagner cobrou escanteio, Gil desviou de cabeça e Gabriel apareceu por trás da marcação e, de peixinho, desempatou para o Corinthians.

Aos 26 minutos, Léo Natel balançou na frente de Thiago Heleno e bateu de direita, rente à trave esquerda de Santos.

SANTOS! Mosquito recebeu bola enfiada de Bruno Méndez e tentou uma cavadinha em cima de Santos. O arqueiro rubro-negro salvou, com uma das mãos, aos 32 minutos.

FERNANDO CANESIN! Bola na área corintiana; chute de Jonathan da direita, Abner desviou e Cássio espalmou. A bola sobrou nos pés de Canesin que estufou as redes. 2 a 2! 33 minutos.

Athletico e Corinthians tentaram buscar a vitória desde o início, construindo com inteligência e valorizando a qualidade no passe. O Furacão – que vinha fazendo partidas com muita consistência no setor defensivo – esteve por duas vezes atrás do placar, mas soube aproveitar muito bem as oportunidades que criou e emptou o jogo.

2º Tempo

Athletico saiu rápido no contra-ataque; Vitinho partiu com a bola, fez o corte e bateu de direita, para fora. Eram 2 minutos.

DEFESAÇA DE SANTOS! Léo Natel e Fábio Santos fizeram boa jogada; Santos defendeu após chute do atacante e a bola sobrou limpa para Mosquito que finalizou em cima do goleiro. Salvou Santos, aos 6 minutos.

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL… Kayzer entrou na área, driblou Cássio, mas ficou sem ângulo para finalizar. Na sobra, Nikão chutou e Gil salvou com o corpo, em cima da linha. No rebote, Vitinho, na cara do gol, livre, finalizou e a bola explodiu no travessão. Eram 8 minutos.

No minuto seguinte, Vitinho recebeu na entrada da grande área e cruzou para Kayzer, mas o atacante – que apareceu por trás da defesa – não alcançou.

E quem não faz… Aos 10 minutos, Araos achou Mosquito atrás da defesa do Atheltico, pelo lado direito da área. Ele recebeu e bateu cruzado, forte e marcou o terceiro.

AGORA ELE GUARDOU! BUSCOU O EMPATE O FURACÃO! Nikão tocou para trás, Canesin recebeu e cruzou para Kayzer – na primeira trave – que deixou a bola passar. Vitinho aproveitou o furo do companheiro, dividiu com Bruno Méndez e mandou para o fundo das redes! 3 a 3, aos 27 minutos.

Detalhe: Vitinho marcou pela terceira vez na temporada. Foi seu primeiro gol após sério problema na perna e que quase encerrou sua carreira.

Lucas Piton cobrou escanteio e Gil apareceu mais alto do que a defesa e cabeceou com perigo, à direita de Santos. 47 minutos.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 10/02/2021 – 35ª Rodada

Corinthians 3 X 3 Athletico

Local: Neo Química Arena.

Horário: 21h30.

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

Cartões amarelos: – (CAP); Gabriel, Fabio Santos, Mateus Vital (COR).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Mosquito (2’ 1T), Abner (13’ 1T), Gabriel (17’ 1T), Canesin (33’ 1T), Mosquito (10’ 2T), Vitinho (27’ 2T)

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique (Aguilar), Thiago Heleno e Abner; Alvarado (Luan Patrick), Christian (Vitinho), Canesin e Carlos Eduardo (Jadson); Nikão e Kayzer. TC: Paulo Autuori.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo e Araos (Lucas Piton); Mosquito (Ramiro), Otero (Mateus Vital) e Léo Natel (Jô). TC: Vagner Mancini.

Próximo confronto

O Athletico retorna a campo no domingo, 14/02, às 18h15, contra o Atlético-GO, na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…